publicidade
O técnico Eduardo Coudet avaliou a vitória no Gre-Nal, nesse domingo, como uma oportunidade para consolidar o grupo do Inter, rumo a conquistas no resto da temporada. Ele também “abraçou” o plantel colorado e buscou “matar no peito” os erros cometidos no 3 a 2 no Beira-Rio.
“É um Gre-Nal e tinha que ganhar. Teve muitas coisas positivas e nos dá a tranquilidade de ter essa vitória em clássico”, avaliou. “Tem vários aspectos de bom futebol e alguma coisa para corrigir”, projetou o comandante colorado.
Coudet afirmou que superar o rival deu amostras das possibilidades coloradas. “Queremos ser protagonistas, vamos melhorar muitas coisas. Foi vitória contra um rival de hierarquia, um clássico”, reforçou.
Ele também frisou a importância de afastar qualquer clima de “jogo ganho”, independente do adversário. “Se tivesse ganho por vantagem, ou não ganho, não pode entrar nunca nessas coisas de ‘o Gre-Nal está decidido’, nunca foi fácil e não vai ser no próximo”, relatou.
Sobre falhas, como o gol contra de Renê e a marcação com problemas no tento de Villasanti, ele buscou trazer para si. “Erros são parte do futebol, não adianta ficar buscando culpados aqui. O responsável se tomou gol contra, se tomou gol na saída, se teve erros defensivos, sou eu.”