Corinthians argumenta que rende mais audiência do que o Flamengo
Todo mundo quer ser o Flamengo. Desta vez, o Corinthians deseja imitar o Rubro-Negro e sonha em receber o mesmo valor na cota de televisão. O argumento do clube paulista é de que consegue mais audiência do que o time de maior torcida do Brasil. Dessa forma, a diretoria da equipe do Parque São Jorge está se estranhando com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão de maior parte do Brasileirão.
A argumentação do Corinthians não procede, afinal, o Flamengo rendeu 26 pontos de audiência em média no ano passado. Já o clube paulista obteve 23, de acordo com informações divulgadas pela ‘Folha de São Paulo’. Por isso, a diretoria alvinegra deseja fechar com a Liga Forte União para a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão 2025 a 2029.
Por outro lado, o Flamengo faz parte da Libra, ao lado de clubes como Palmeiras, Santos e São Paulo. Este grupo assinou um pré-contrato com a Globo na última sexta-feira (01). Já o Corinthians se aproxima da Liga Forte União, bloco composto por times como Vasco, Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Fluminense e Fortaleza.
BRASILEIRÃO 2024
Enquanto os clubes tentam negociar os direitos de transmissão do Brasileirão 2025 em diante, o torneio segue nos mesmos moldes dos anteriores, com a Globo tendo permissão para mostrar a maioria das partidas. Apenas o Athletico-PR não tem vínculo com a principal rede de televisão do país no pacote de canais fechados, somente na aberta.
Dessa forma, as partidas do Flamengo no Brasileirão 2024 terão exibição da Globo (rede aberta), SporTV (fechado) e Premiere (pay per view). Porém, a mais rubro-negra das transmissões é no Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, sempre com narrações de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e com os repórteres do principal site de notícias do Mengão sempre colados na notícia.