A Conmebol emitiu comunicado nesta segunda-feira (4) que deixou os torcedores cruzeirenses atentos. Entrando apenas na fase de grupos, o Cruzeiro vai poder acompanhar os possíveis adversários já nesta terça-feira (5), quando começa oficialmente a competição, com cinco jogos da primeira fase no dia, que vão se enfrentar em partida única, onde quem vencer entra na fase grupos. Em caso de empate, a decisão será por pênaltis.
O Cruzeiro está classificou para a Copa Sul-Americana após terminar o Brasileirão de 2023 na 14° colocação, com 47 pontos conquistados. O clube está de volta as competições internacionais após cinco temporadas, tendo participado na última vez em 2019, quando foi eliminado nas oitavas de final para o River Plate. Ao todos 32 clubes brigam por 16 vagas nesta semana, veja a seguir!
- Universitario de Vinto-BOL x Nacional Potosí-BOL
- Real Tomayapo-BOL x Jorge Wilstermann-BOL
- Everton-CHI x Unión La Calera-CHI
- Universidad Católica-CHI x Coquimbo Unido-CHI
- Deportes Tolima-COL x Independiente Medellín-COL
- Alianza Petrolera-COL x América de Cali-COL
- Deportivo Cuenca-EQU x Delfín-EQU
- Técnico Universitario-EQU x Universidad Católica-EQU
- Guaraní-PAR x Sportivo Luqueño-PAR
- Sportivo Ameliano-PAR x Olimpia-PAR
- Deportivo Garcilaso-PER x ADT-PER
- Universidad César Vallejo-PER x Sport Huancayo-PER
- Montevideo Wanderers-URU x Danubio-URU
- Racing-URU x Cerro Largo-URU
- Carabobo-VEN x Metropolitanos-VEN
- Rayo Zuliano-VEN x Deportivo La Guaira-VEN
A fase de grupos, no entanto, quando o Cruzeiro entra, começa apenas no dia 2 de abril e vai até 30 de maio. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 18 de março, com oito grupos de 4 equipes. Além do Mineiro, que já está acontecendo, o Cabuloso vai disputar o Brasileirão, que começa em abril. Na Copa do Brasil, o time de Larcamón foi eliminado na primeira fase.