O que o Grêmio fez para renovar o contrato de Villasanti?
O volante paraguaio Mathías Villasanti renovou o seu contrato com o Grêmio no último 2 de fevereiro. A prorrogação do vínculo foi comemorada pela torcida, visto que o jogador foi um dos principais destaques da equipe em 2023.
O seu novo vínculo contratual com o Imortal vai até o final de 2027, ou seja, mais quatro anos vestindo a camisa do clube. Além disso, o atleta recebeu uma grande valorização salarial, com os números dobrando de tamanho, passando de R$250 mil para R$500 mil.
A informação foi publicada pelo jornalista Talis Andrey de Melo no portal Grêmio News. O paraguaio se junta ao técnico Renato Portaluppi, JP Galvão, Soteldo, Rodrigo Ely e Kanemann como um dos nomes que mais recebem salário no time.
“Estou muito feliz por essa renovação. Fazia um tempo em que estávamos negociando com a diretoria e chegamos a um bom acordo. Sempre fui feliz enquanto estive no clube e espero que este seja um grande ano. Vamos Grêmio”, disse o meio-campista sobre a sua renovação.
Números de Villasanti
Em 2023, o jogador ficou marcado pela grande capacidade de marcação no meio de campo gremista, mas também ajudou no ataque. Ao todo, disputou um total de 49 partidas pelo Tricolor, com sete gols marcados e sete assistências para os companheiros.
Leia mais:
Diego Costa já tem data para estreia no Grêmio; confira
Grêmio não para em Diego Costa e promete ir em busca de outro centroavante para a temporada
Na defesa, sua maior especialidade, alcançou uma média de 8.1 bolas recuperadas por jogo na última edição do Brasileirão. Suas atuações e atributos na competição de pontos corridos, inclusive, garantiram a ele o Prêmio Bola de Prata da ESPN de melhor volante do Campeonato Brasileiro 2023.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista