Toto Wolff e alguns membros sêniores da Mercedes já receberam várias mensagens de pilotos de F1 que estão de olho na vaga que Lewis Hamilton deixou para 2025.
Hamilton e Mercedes estão entrando em seu último ano juntos, antes do heptacampeão fazer uma mudança muito ousada para a Ferrari.
A questão para a Mercedes é quem eles escolherão para substituir o piloto de F1 de maior sucesso de todos os tempos. O Autoracing já publicou a curta lista de desejos dos Prateados aqui com exclusividade, mas esse é um assunto que Wolff terá que responder a todo momento nessa temporada até o anuncio final, que pode levar muitos meses para acontecer.
“Sim, como você pode imaginar, já estamos procurando a opção que existe”, disse o chefe da equipe, Wolff, à CNBC.
“Gostamos das oportunidades e talvez também sejamos ousados.”
Carlos Sainz, cuja vaga na Ferrari será ocupada por Hamilton no próximo ano, deve encontrar um novo assento para 2025.
Ele foi o único piloto não-Red Bull a vencer um GP de F1 no ano passado, então é um piloto importante no mercado.
A Mercedes poderia optar por uma opção mais jovem, nos moldes de seu garoto prodígio Andrea Kimi Antonelli.
“Sim, acho que é todo o espectro”, disse Wolff.
Pilotos de F1 procuram a Mercedes
“Como vocês podem imaginar, logo no primeiro dia começamos a receber muitos telefonemas e WhatsApps.
“Mas vamos levar o nosso tempo.”
“Acho que o espectro vai desde os talentos muito jovens, que podem ser o futuro por muito, muito tempo, até o outro espectro, com muito desempenho e conhecimento.”
“Então não tenho certeza de onde isso vai acabar. Mas os próximos meses serão interessantes para avaliar todas essas opções.”
Enquanto Wolff toma sua grande decisão sobre a dupla titular de pilotos da Mercedes para 2025, ele deve navegar por um 2024 complicado.
Além de entrarem sabendo que Hamilton em breve estará em outro lugar, eles devem de alguma forma reduzir o défice para a dominante Red Bull.
“Bem, está claro que quando você tem regras estáveis é sempre mais difícil recuperar o atraso.”
“Está claro, eles estiveram em uma liga própria e praticamente nós – e terminamos em segundo no ano passado e depois há Ferrari e McLaren – e acabamos conseguindo encontrar mais desempenho, mais tempo de volta.”
“E é isso que vamos fazer com George e com Lewis, melhorar o carro é o tipo de objetivo único que estou tendo no momento, quando olho para o curto e médio prazo.”
“Agora temos um ano inteiro pela frente. É o momento de darmos tudo que temos.”
“Claro, você sabe, por um lado, você está dizendo que estávamos nos esforçando ao máximo e que queremos ter sucesso este ano com ambos os pilotos, mas então precisamos olhar para 2026 e 2025 e 26 e isso vai funcionar em nossa mente.”