Claudia Alencar, internada desde 17 de dezembro na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, teve um novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (29/01), revelando preocupações adicionais sobre seu estado de saúde. Seu filho, Yann Hatchuel, expressou inquietação, especialmente porque Claudia não consegue mais andar.
“Fico aliviado que a infecção bacteriana está bem controlada, mas agora me preocupo com esse novo problema. Mesmo após a cirurgia e com a infecção em estado mais agudo, minha mãe andava bem”, disse ele em declaração para a Quem no começo da noite.
Ele prosseguiu: “À medida que esse mês foi passando, dores começaram a surgir e piorar. Nesse momento, ela não está mais andando. Torço muito para que consigam desvendar o diagnóstico para poderem tratar o que acontece. Está muito difícil”, lamentou.
Equipe de Claudia Alencar está preocupada
A equipe médica informou que Claudia Alencar mantém um quadro clínico estável, com melhora nos exames laboratoriais, e está utilizando os mesmos antibióticos. No entanto, ela está sendo submetida a novos exames para esclarecer uma síndrome dolorosa. O boletim médico não trouxe previsão de alta hospitalar.
A assessoria da atriz destacou a preocupação com a evolução do quadro: “A sra. Claudia G Alencar segue internada, mantendo o quadro clínico estável e melhora laboratorial, em uso dos mesmos antibióticos. Sendo submetida a novos exames para esclarecimento de síndrome dolorosa. Por ora, sem previsão de alta hospitalar.”
Claudia Alencar foi hospitalizada em estado grave em dezembro com uma infecção bacteriana. Na ocasião, a atriz foi diagnosticada com uma infecção bacteriana e, na véspera do Natal, passou por um procedimento cirúrgico para remover a secreção com a bactéria estafilococos que havia contaminado seu organismo.
Após a cirurgia, Claudia foi extubada e, em 27 de dezembro, começou a se alimentar por sonda. Três dias depois, apresentou uma melhora significativa ao retomar a alimentação e a ingestão de líquidos por conta própria.
Na época, o filho de Claudia Alencar compartilhou informações sobre o quadro de saúde de sua mãe. Segundo ele, Claudia procurou a emergência do hospital no dia 17 de dezembro, sendo internada devido à infecção bacteriana. A cirurgia na coluna precedeu a internação.