A China executou um casal nesta quarta-feira, 31, por terem atirado duas crianças pequenas da janela de seu apartamento, no 15º andar.
No tribunal, Zhang Bo e Ye Chengchen foram considerados culpados pelas mortes de uma menina de dois anos e de um menino de um ano.
As crianças foram assassinadas em 2020, na cidade de Chongqing, no sudoeste da China. Zhang era o pai das crianças. Quando ele começou a se relacionar com Chengchen, ela não sabia que ele era casado e tinha filhos.
Ye Chengchen cortou os pulsos para pressionar Zhang Bo a matar os filhos
Zhang Ruixue, a menina de 2 anos, morreu instantaneamente. Zhang Yangrui, de 1 ano, morreu pouco depois por causa dos ferimentos. O crime chocou a China.
Ye Chengchen convenceu Zhang a matar as crianças, que “via como obstáculos” para um eventual casamento dos dois. A namorada também via os filhos do companheiro como um “fardo para sua vida futura juntos”, segundo o 5º Tribunal Popular Intermediário de Chongqing declarou em um comunicado.
Os pais de Ye Chengchen também não aceitavam a relação com um homem com filhos. A mulher teria feito muita pressão para que ele se livrasse das crianças, ela chegou a cortar os pulsos no dia do assassinato para mostrar sua frustração por não poder constituir uma nova família com ele.
+ Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste
Foi aí que Zhang Bo jogou as duas crianças pela janela do 15º andar. Em seguida, ele desceu correndo para parecer angustiado e fazer as autoridades acreditarem que a queda havia sido acidental.
Zhang foi filmado batendo a cabeça na parede e chorando incontrolavelmente depois do assassinato. Os promotores consideraram a ação uma farsa. O pai alegou que estava dormindo quando as crianças caíram da janela, e que foi acordado por pessoas gritando lá embaixo depois de descobrirem os corpos.
Chen Meilin, ex-mulher de Zhang, contou à mídia local que Chengchen “não queria que Zhang tivesse filhos de seu próprio sangue” com outra mulher. Zhang conheceu Chengchen quando ainda estava casado com Meilin, e se divorciou da esposa por causa dela.
Meilin e Zhang tinham a guarda compartilhada, a filha ficaria com a mãe e o filho com o pai até os seis anos. Porém, no dia do assassinato, Zhang pediu para cuidar da filha e matou as duas crianças depois de ver a namorada cortar os pulsos por uma chamada de vídeo.