A Chapecoense venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, neste sábado (20). A partida aconteceu na Arena Condá.
A vitória marcou a despedida de Rafael Lima dos gramados – e a transferência do então capitão da Chape para trabalhar nos “bastidores” do clube.
O gol foi marcado por Marcinho, no segundo tempo. O Verdão volta a campo na quarta-feira (24), contra o Brusque, fora de casa.
Por vez, o Hercílio Luz recebe o Avaí na quinta-feira (25), em Tubarão.
Chapecoense x Hercílio Luz: o jogo
Apesar de uma defesa milagrosa de Matheus Aurélio, do Hercílio Luz, a morosidade marcou o primeiro tempo da partida.
Com mudanças em campo – e, por conseguinte, do estilo de jogo, nem Chapecoense nem Hercílio conseguiram criar e destravar a partida na Arena Condá.
O Hercílio começou pressionando mais, mas logo a Chape equilibrou e passou a tentar controlar o jogo.
Foram duas mudanças na primeira etapa – uma para cada lado, por questão protocolar. Do lado da Chape, Rafael Lima deu lugar a João Paulo, deixando “elas por elas”.
Já do lado do Hercílio Luz, Léo Rigo, zagueiro, sai lesionado e entra Jean Martim – que cumpriu função de primeiro volante. Curiosamente, a formação não comprometeu o sistema defensivo do Leão do Sul.
O Verdão foi quem teve as chances mais claras: duas. Ambas terminaram em Matheus, que foi o grande nome dos 45 minutos iniciais.
Já no segundo tempo, a Chapecoense voltou a ensaiar pressão frente à torcida. Com chances criadas pela meiuca do campo, a que mais levou risco foi uma cabeçada de Marlone que obrigou Matheus Aurélio a fazer outro milagre na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Hercílio Luz – 1ª rodada do Campeonato Catarinense
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Maílton (Auremir), Rafael Lima (João Paulo), Eduardo Doma (Tiago Alves) e Mancha; Eduardo, Tárik (Marcelinho) e Osman (Foguinho); Marlone, Perotti e Marcinho. TÉCNICO: Claudinei Oliveira.
HERCÍLIO LUZ: Matheus Aurélio; Luis Gustavo (Cleiton), Wallace, Léo Rigo (Jean Martim) e Guilherme Lazaroni; Alison, Igor Silva, Paulinho e Ingro; Clayton (Danilo Mariotto) e Carlos Renato (Anderson Felipe). TÉCNICO: Felipe Moreira.
Cartões amarelos: Osman, Rafael Lima e Maílton (CHA); Jean Martim, Wallace e Guilherme Lazaroni (HER)
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Data: 20/1/24, às 19h30.