19.6 C
Distrito Federal
sábado, janeiro 11, 2025

Câmera de segurança flagra como carteiro tratava cachorros quando os donos não estavam em casa

Com a tecnologia na palma da mão, literalmente, associado ao consumo cada vez maior das pessoas, uma das chegadas mais esperadas por muitos é a dos entregadores.

Nesse caso, porém, a visita do carteiro é muito aguardada pelos cinco cães de um homem chamado Aaron Hernandez, do Texas, Estados Unidos.

Eu sei que parece um pouco estranho, até porque é muito mais comum vermos cães incomodados com a aproximação de entregadores em casa, do que o contrário.

E é justamente por isso que essa história se torna tão interessante! Em um flagra publicado pelo tutor dos cães, Aarão, na rede social X (antigo Twitter) é possível ver o carteiro estacionando o carro em frente a residência e indo ao encontro dos cães, que a essa altura se mostram eufóricos com a presença do homem.

Nas imagens registradas pela câmera de segurança da casa, o carteiro para em frente ao portão e corre ao encontro dos seus ‘aumigos’, que retribuem o carinho animadíssimos.

O fato de o carteiro tratar tão bem os cães, mesmo sem ninguém por perto olhando, chama a atenção especialmente por ele ter parado no local sem ter nenhuma entrega para realizar ali, apenas para ver os seus amiguinhos caninos.

E um dos detalhes (ainda) mais fofo, é que o profissional, mesmo durante o expediente e com o carro provavelmente cheio de entregas para realizar, fez questão de acariciar um por um dos cinco cães. Assim ninguém fica com ciúmes, né?

Durante o encontro, podemos perceber que se trata de uma velha (e sólida) amizade entre eles. Uma cena muito graciosa!

“Mesmo quando não estamos em casa para demonstrar amor aos nossos cães, sempre podemos contar com o carteiro para entregá-lo, mesmo em dias de chuva, isso é amor”, descreveu Aarão na legenda.

Confira:

O clique fez tanto sucesso na internet que acabou sendo replicado por perfis internacionais, como o The Dodo, levando essa cena especial ao alcance de outros milhares de internautas.

A atitude do carteiro foi muito comentada pelo público que não poupou elogios. Realmente muito fofo!

Cachorro tentando avançar no carteiro? Entenda!

Infelizmente, nem todos os entregadores são tão gentis ou bem recebidos como nesse caso.

Sabemos que, naturalmente, os animais têm a tendência de latir ou ser mais territorialistas com a aproximação de estranhos.

E para tentar entender esse comportamento, buscamos o parecer de um especialista.

O adestrador e especialista em comportamento canino, Ricardo Tamborini, revelou através da Folha de S. Paulo algumas razões que levam os animais a agirem assim.

Seria um preconceito com a cor do uniforme dos profissionais? Desconfiança sobre os produtos escondidos nas embalagens? Ou pelo simples fato deles terem a ousadia de aparecer na casa deles sem nenhum petisco?

Bem, para a nossa surpresa (ou não) a resposta não é nenhuma dessas. O especialista explica que o motivo é bem simples: o instinto de proteção dos cães.

Segundo ele, esse comportamento é resultado de ações repetitivas: o carteiro, entregador, leiturista passam pela casa algumas vezes na semana.

Geralmente mexe, ou manda um beijinho para o animal, deixa a correspondência e vai embora. Nessa ação rápida, o cachorro começa a latir e, para o animal, o carteiro está indo embora porque ele está latindo.

“O cão faz isso na intenção de proteger a casa e eles aprendem através de repetições. Através de repetições é criado um condicionamento. O cão fica treinado para fazer isso”, afirma o especialista em comportamento canino, Ricardo Tamborini.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Fonte: R7 – RPet

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias