Pipo é um border collie idoso que foi resgatado das ruas ainda filhote pelo seu amado tutor.
A idade avançada de Pipo certamente não diminuiu sua energia e espírito aventureiro.
Aos recém completos 14 anos, ele continua explorando o mundo ao lado de seu humano favorito, compartilhando momentos inesquecíveis e criando memórias que durarão para sempre.
Para comemorar o aniversário do cachorro, o tutor, residente do Uruguai, compartilhou uma homenagem na conta do TikTok dedicada a Pipo.
“14 anos que choramos, rimos, se abraçamos, falamos, brigamos, discutimos, sentimos saudades, ganhamos, por vezes também perdemos, mas sempre seguimos adiante”, disse ele, emocionado.
Mesmo ao longo de 14 anos de altos e baixos, eles permaneceram juntos, enfrentando desafios e celebrando conquistas lado a lado.
“Pipo é tudo para mim”, disse ele. “O meu melhor amigo”
Enquanto o homem falava, Pipo olhava atentamente para ele com um olhar doce, como se estivesse entendendo cada uma das palavras.
A publicação alcançou mais de 7,7 milhões de visualizações, 766,9 mil curtidas e deixou milhões de apaixonados por pets emocionados.
Nos comentários, mais de 57 mil pessoas elogiaram e deixaram mensagens de aniversário para Pipo.
Veja o vídeo:
Você pode acompanhar Pipo no TikTok clicando aqui.
Com que idade um cachorro se torna idoso?
A idade em que um cachorro se torna um senhorzinho idoso varia de acordo com o tamanho e a raça.
Conforme os especialistas do hospital veterinário VCA, os cães de pequeno porte se tornam idosos aos 11-12 anos.
Já os cachorros de porte médio chegam nos anos dourados aos 10 anos de idade. Os cães grandes ficam idosos com 8 anos. Já os gigantes, aos 7 anos.
“Portanto, um Dogue Alemão se torna um pet idoso muito antes de um Lulu da Pomerânia.”
À medida que os cães envelhecem, é natural que passem por algumas mudanças em seu comportamento e saúde.
Assim como os seres humanos, os cães idosos podem apresentar sintomas de envelhecimento.
Independente do tamanho, o cachorro idoso pode apresentar problemas como diminuição da energia, problemas de mobilidade e possíveis problemas de saúde, como artrite ou problemas de visão e audição.
No entanto, cada cachorro é um cachorro, e a idade avançada não significa necessariamente que eles perderão seu entusiasmo pela vida.
Muitos cães idosos continuam a desfrutar de atividades e brincadeiras, adaptando-se às suas necessidades e limitações conforme envelhecem.
É importante que os tutores estejam atentos à saúde e ao bem-estar de seus amigos peludos na velhice, fornecendo cuidados adequados, acompanhamento veterinário regular e muito amor e carinho.
Veja também o vídeo:
Cuidado com os pets sedutores da internet