Kona é uma cachorrinha que foi resgatada e adotada ainda filhote pela sua mamãe humana, Collyn. Mesmo pequena, todos já sabiam que a sua missão era transbordar alegria e carinho por onde quer que fosse.
A pequena sempre foi muito energética, brincalhona e adorava se aninhar na sua família para tirar uma boa soneca, sempre colocando um sorriso no rosto de todos.
Sete anos se passaram desde a sua chegada. Kona cresceu, mudou muito, mas o amor de todos pela canina só aumentou.
Depois de um tempo sendo filha única, a casa ficou mais cheia quando os pais de Kona adotaram outro cachorrinho, chamado Mako. A reação da canina não poderia ter sido melhor.
Ao invés de ficar com ciúmes do novato, ela mostrou o quanto é adorável ao assumir o papel de irmã mais velha, acolhendo o seu irmãozinho Mako.
A relação dos dois só cresceu com o tempo e eles mostraram ser uma dupla imbatível, a ponto de serem gentis também com vários outros cães que foram acolhidos pela família temporariamente.
Kona tem sido tão incrível desde então, que a sua tutora Collyn decidiu preparar uma surpresa especial para ela em comemoração aos seus sete anos de vida.
Para celebrar o seu aniversário, que ocorreu há algumas semanas, Collyn a surpreendeu com uma bandana rosa, uma tiara brilhante e uma visita especial de todos os seus melhores amigos.
Reunidos à noite, um grupo com as pessoas favoritas de Kona cantou os “parabéns” e a presenteou com seu primeiro bolo de aniversário.
“Eu finalmente cedi e comprei para ela um bolo de aniversário de cachorro pela primeira vez”, escreveu Collyn no Instagram.
Kona teve a melhor reação possível! Ela não conseguia esconder a sua alegria e não parou de “sorrir” ao descobrir que ganhou uma festa de aniversário surpresa.
“Feliz aniversário para minha melhor garota. O dia em que adotamos ela, eu e meu marido (então namorado) a trouxemos para casa no dia do nosso casamento. Foi o melhor dia da minha vida. Ela tem tornado meus dias melhores desde então. (…)”, compartilhou Collyn com seus seguidores.
Veja o adorável vídeo:
O vídeo, naturalmente, encantou milhares de internautas, chegando a 25 milhões de visualizações, 2,7 milhões de curtidas e milhares de comentários.
Também, quem resiste a uma fofura dessas? Kona é realmente tudo de bom!
Cães realmente sorriem?
Há muitas opiniões entre especialistas em comportamento animal sobre este tema, mas a maioria concorda que não, os cães não podem rir.
Pelo menos não no sentido em que os humanos riem.
Como explica o site Purina, os cães podem parecer sorrir quando abrem a sua boca e puxam os lábios para trás, deixando as línguas relaxarem por cima dos dentes”.
Este “sorriso de cão” usualmente ocorre quando eles estão relaxados e aparentam estar felizes, sendo por isso que os tutores de cães pensam que eles estão a sorrir.
Estes “sorrisos de cão” ocorrem também com frequência como resposta a um sorriso humano, o que é um fenômeno designado de contágio do riso.
Os cães parecem sorrir porque nos veem a sorrir para eles.
Mas, ao invés de focar se o seu cão está rindo ou não, faz mais sentido observar a linguagem corporal dele como um todo para perceber se ele está feliz.
Alguns desses sinais podem ser abanar a cauda, ficar com a boca aberta e postura descontraída.
Veja também este vídeo:
Quem são os pets apocalípticos inimigos da tranquilidade?