Conflito entre São Paulo e Palmeiras pode acabar influenciando nos rumos do futebol brasileiro. Após o Choque-Rei do último fim de semana, o atrito entre as diretorias rivais, que tem origem em fato recente, escalou e o desentendimento entre os clubes paulistas pode desembocar em uma briga mais ampla, a nível nacional.
Segundo informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, há na Academia de Futebol a percepção de que Julio Casares vem tentando assumir uma posição de protagonismo no futebol brasileiro após conseguir colocar o SP no caminho dos trilhos. O presidente tricolor estaria tentando mais espaço dentro da Libra.
PVC afirma que há um ruído de comunicação entre as direções rivais e que a tendência é que a briga não afete os assuntos do grupo que tenta organizar o futuro do esporte bretão nacional. Mas, sem dúvidas, o risco dessa confusão toda entre os dois lados do Choque-Rei influenciar na Libra existe.
Os clubes são dois dos principais componentes do movimento que conta com Flamengo, Corinthians, Santos, Grêmio e outras agremiações da elite do Campeonato Brasileiros e também equipes da segunda divisão nacional.
Briga entre São Paulo e Palmeiras tem uma origem
O que tem chamado a atenção nesse conflito entre os rivais é que até pouco tempo as duas diretorias eram próximas. Ambas fizeram um gesto de aproximação no ano passado, com um alugando o estádio do outro e afirmando que a rivalidade se resumia ao campo de jogo.
No entanto, a transferência de Caio Paulista para o Verde marcou o ponto de virada dessa história. O Tricolor ainda não digeriu o fato do jogador ter pulado o muro do CT da Barra Funda e o show dado após os erros de arbitragem do último clássico fizeram a mágoa finalmente vir à tona.