Grêmio enfrentará a segunda melhor defesa do Gauchão 2024
O Grêmio fechou a fase classificatória do Gauchão 2024 com uma vitória diante do Guarany de Bagé, no último sábado (2). Com boa atuação de Pavón e gol do estreante Diego Costa, o Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 4 a 1 e anotou sua terceira goleada na competição.
Com o encerramento da primeira fase, o Imortal já sabe quem será o seu adversário das quartas de final. Sem data e horário definido, o Tricolor enfrentará o Brasil de Pelotas. O oponente terminou na sétima colocação com 15 pontos conquistados. No entanto, um fato chama a atenção do time gremista, a defesa do rival.
O Brasil de Pelotas soma apenas duas derrotas na competição, diante do Grêmio e Inter, e é a segunda melhor defesa. Conforme levantamento da GZH, o adversário do Imortal levou apenas 8 gols em 11 jogos, um média de 0,72 por duelo. Por outro lado, o ataque da equipe não é destaque e anotou 11 tentos.
Leia mais:
Renato confronta a imprensa e manda recado para “rejeitados” do Grêmio
Nome inusitado de lateral-direito entra na mira do Grêmio
Mudança no esquema tático do Brasil de Pelotas
No início da competição, após dificuldades da sua equipe, o técnico do Brasil de Pelotas decidiu fazer algumas mudanças. Assim, o comandante começou a atuar com um tripé de volantes no meio de campo, que foi fundamental para a melhora de desempenho do time.
Como chegam Grêmio e Brasil de Pelotas para o duelo?
O Imortal vem de uma goleada diante do Guarany pelo placar de 4 a 1. Na ocasião, o time gremista inaugurou o placar e cedeu o empate na sequência. No entanto, contou com a boa atuação de Pavón para anotar mais três gols na partida. Já o Brasil de Pelotas ficou no empate sem gols com o Avenida.
Imagem destaque: Everton Silveira/Grêmio