Valtteri Bottas não descarta um retorno surpreendente à Mercedes para substituir seu ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton em 2025.
O finlandês, cujo contrato com a Sauber está chegando ao fim, é cotado para ser substituído enquanto a equipe suíça se prepara para seu futuro como Audi em 2026 – com nomes como Carlos Sainz e Nico Hulkenberg já vinculados.
Porém, Bottas insistiu esta semana que sua “prioridade e maior compromisso é o projeto da Audi, que é a minha meta”.
Mas ele já deu algumas dicas sobre querer retornar a Brackley – primeiro postando nas redes sociais uma foto sua sentado ao lado do telefone quando a notícia da ida de Hamilton para Ferrari foi divulgada.
Depois disso, ele postou outra dica nas redes sociais – uma foto com o local marcado como Brackley, onde fica a sede da Mercedes.
“Não é mentira”, riu Bottas. “Eu estive em Brackley no dia anterior. Não na Mercedes, mas estive lá fazendo outras coisas”.
Rumores sugerem que um substituto muito mais provável para Hamilton na verdade é o adolescente Kimi Antonelli, que já está sob a proteção de Toto Wolff para o futuro.
Contudo, Jacques Villeneuve insistiu ao Gazzetta dello Sport: “A Mercedes não pode contratar outro jovem piloto para correr ao lado de (George) Russell”.
Assim, com Wolff insistindo que Russell é capaz de liderar a equipe, Bottas pode ser visto como uma escolha segura para retornar à outra vaga.
“Ainda não conversamos por telefone com Toto”, afirmou Bottas. “Eu voltaria? Sim”.
“Se isso não acontecesse, então digamos que não há equipe para a qual eu não iria. Entretanto, conheço minhas prioridades e tenho minha lista. Mas até onde eu sei, não há pontes queimadas”.