20.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, novembro 25, 2024

Bem-vindos ao Corinthians? Firmino e mais 10 querem dar adeus à Arábia Saudita

Vários jogadores de destaque que antes atuavam na Europa, como Aleksandar Mitrovic, Riyad Mahrez e Allan Saint-Maximin, parecem estar se divertindo na Liga Profissional Saudita. Entretanto, nem tudo tem dado certo para outros jogadores que optaram pelo mesmo rumo.

Diversos jogadores, dentre eles o brasileiro Roberto Firmino, podem acabar deixando o futebol saudita e buscando novos clubes para se reencontrarem em sua carreira. Abaixo, listamos alguns jogadores que se destacaram no futebol europeu, mas não tem vivido seus melhores momentos na Arábia Saudita.

Craques do futebol que podem deixar à Arábia Saudita após fase ruim

O goleiro franco-senegalês Édouard Mendy (Al-Ahli), que já foi considerado o melhor do mundo na posição em 2021, teve um começo desastroso. Em sua estreia na Liga, logo após Firmino marcar dois gols, Mendy passou a bola diretamente para um adversário, que imediatamente o encobriu. Embora tenha passado 11 jogos sem sofrer gols em 19 partidas, o ex-goleiro do Chelsea tem apenas o 11º melhor índice de defesa em uma divisão com 18 equipes.

Na defesa, temos Jason Denayer (Al-Fateh), que sem a companhia de seus compatriotas belgas Jan Vertonghen e Toby Alderweireld, parece estar perdido. Sua equipe venceu apenas quatro dos 13 jogos em que ele participou nesta temporada.

Já o brasileiro Fabinho (Al-Ittihad) e o inglês Jordan Henderson (Al-Ettifaq), mesmo com suas experiências em grandes clubes europeus, não têm conseguido impedir as derrotas e os gols sofridos de suas equipes.

No meio-campo, o jamaicano Demarai Gray (Al-Ettifaq) e o francês N’Golo Kante (Al-Ittihad) não têm conseguido repetir as performances que os destacaram na Premier League. Particularmente no caso de Kante, a sétima colocação de sua equipe parece não condizer com o talento do jogador.

O português Jota (Al-Ittihad) está atualmente limitado a jogar apenas jogos da Liga dos Campeões da AFC pelo Al-Ittihad, já que não foi escolhido como um dos oito jogadores estrangeiros permitidos para competir na Saudi Pro League. O frânces naturalizado costa-marfinense, Seko Fofana (Al-Nassr) encontra dificuldades na equipe liderada por Cristiano Ronaldo. O técnico da equipe, Luis Castro, normalmente prefere utilizar Otavio e Marcelo Brozovic a Fofana, que foi titular em apenas nove de seus 19 jogos no campeonato.

No ataque, o neerlandês Georginio Wijnaldum (Al-Ettifaq), o senegalês Sadio Mane (Al-Nassr) e o brasileiro Roberto Firmino (Al-Ahli) têm encontrado dificuldades para marcar gols. O último, ex-Liverpool, não balança as redes há 16 jogos e tem sido colocado no banco de reservas desde o final de outubro.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias