Parece que além do pai Jos, o próprio Max Verstappen também tem rusgas mal resolvidas com seu chefe de equipe, Christian Horner.
De acordo com a BBC, Max Verstappen teria dito a Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, que a entidade devia lançar sua própria investigação sobre a saga em torno de Christian Horner. O chefe da equipe Red Bull foi recentemente inocentado das acusações de comportamento inadequado feitas por uma funcionária da Red Bull, embora a saga esteja longe de terminar.
Na semana passada, supostas mensagens de WhatsApp e fotos entre o chefe de equipe de 50 anos e a funcionária da Red Bull foram vazadas anonimamente para jornalistas da Fórmula 1, chefes de equipe e também figuras chave do esporte.
Desde então, o pai de Max Verstappen, Jos, entrou pesado no assunto e praticamente exigiu a cabeça de Horner, inclusive ameaçando tirar seu filho Max da equipe. Apesar de muitos boatos, ninguém sabe explicar porque essa forte intransigência de Jos Verstappen em relação a Horner.
Ben Sulayem também esteve entre os que falaram sobre o assunto, revelando que sentiu que a saga estava “prejudicando o esporte”. Ele conversou com o tricampeão Verstappen no GP do Bahrain para pedir que apoiasse publicamente seu chefe.
No entanto, de acordo com a BBC, Verstappen respondeu ao pedido do presidente da FIA dizendo-lhe para que a entidade máxima do automobilismo lance a sua própria investigação sobre Horner.
Resta saber se a FIA vai levar em conta o conselho do holandês. Anteriormente, eles iniciaram um inquérito sobre Toto Wolff, da Mercedes, e sua esposa Susie, após alegações de conflito de interesses.
Mas a investigação durou menos de dois dias, já que a Mercedes e as outras nove equipes do grid insistiram que não haviam feito nenhuma reclamação sobre o assunto e, portanto, a necessidade de uma investigação sobre o casal era infundada.
Verstappen foi questionado sobre sua opinião sobre a saga cheia de drama no fim de semana, ao que ele respondeu: “Do meu lado, e acho que o que posso ver também dos mecânicos e dos engenheiros, estamos totalmente focados no carro e na apresentação aqui durante o fim de semana. Esse assunto não é da nossa conta. Não estamos particularmente envolvidos nisso. Somos pagos para fazer o nosso trabalho, e é isso que estamos nos concentrando em fazer.”