O Bayern de Munique entrou em campo neste domingo buscando se reaproximar do atual líder Bayer Leverkusen, mas não conseguiu. Mesmo diante de seus torcedores, os bávaros perderam para o Werder Bremen por 1 a 0.
Com o resultado, o Leverkusen agora tem uma vantagem de sete pontos sobre o Bayern. O time de Tuchel, no entanto, tem um jogo a menos e pode diminuir essa distância.
Bayern perdido
O primeiro tempo foi bem complicado para o Bayern. Jogando em casa, os bávaros até conseguiram começar a partindo impondo certo ritmo e pressionando, mas depois tiveram bastante dificuldade para criar jogadas.
Enquanto isso, o Werder Bremen conseguia fazer a sua estratégia de jogo funcionar. Os contra-ataques encaixavam, mas Neuer estava em tarde inspirada. Fez grande defesa em chute desviado de Weiser. Stage também perdeu boa oportunidade.
O Werder Bremen chegou a balançar a rede e sair na frente. Njinmah converteu contra-ataque após jogada muito veloz e bem articulada, mas o gol foi anulado por falta em Musiala bem no início do lance.
Belo gol define o jogo
Na segunda etapa, o Bayern parecia ter maior controle do jogo, mantendo a posse de bola no campo de ataque e sofrendo menos mesmo sem levar tanto perigo. Mas esse cenário não durou muito tempo.
Na primeira escapada do Werder Bremen na etapa final, os visitantes foram certeiros. Weiser fez linda jogada individual aos 14 minutos e acertou belo chute para vencer Neuer e abrir o placar.
Tuchel tentou e mudou bastante o time em busca de pelo menos o empate, mas nem com a torcida apoiando até o apito final o Bayern conseguiu marcar. Tropeço duro na briga pelo título.
BAYERN MÜNCHEN
EMPATE
WERDER BREMEN