Após retirar Daniel Alves da relação de jogadores lendários da história do clube, o Barcelona voltou atrás nesta quarta-feira (28). O clube catalão tornou a considerar o brasileiro, atualmente preso por estupro na Espanha, como um de seus jogadores mais importantes. A atualização ocorreu em uma página do clube, em seu site oficial.
Após a condenação de Daniel por estupro, o Barcelona decidiu retirar a seção, em seu site, que falava sobre a carreira do lateral. Ele é um dos 102 jogadores que o Barça considera como lenda histórica da equipe, tendo conquistado três vezes a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, seis vezes o Campeonato Espanhol e quatro vezes a Copa do Rei.
Em janeiro de 2023, ele foi para a prisão sob acusação de estupro. Na última semana, Daniel Alves recebeu uma pena de quatro anos e meio de prisão, além de cinco anos em liberdade vigiada, após o cumprimento da pena. Além disso, ele terá que pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) à denunciante, de quem terá que ficar afastado por, pelo menos, um quilômetro.
Inicialmente, o Barcelona retirou Daniel de seu rol de ídolos após a condenação, que saiu na última quinta-feira (22). Provavelmente por conta da repercussão negativa pelo ato, o clube blaugrana voltou atrás e o recolocou na lista. Seja como for, o Barça não comentou o caso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.