20.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, novembro 28, 2024

Bandidos invadem casa de integrante do MBL e amordaçam familiares

Por volta das 14h30 desta quarta-feira, 30, bandidos invadiram a casa da ex-candidata a deputada federal Amanda Vettorazzo (União), do Movimento Brasil Livre (MBL). Os criminosos amordaçaram a mãe e a tia da ativista, que não estava na residência naquele momento.

A Polícia Militar está na casa de Amanda Vettorazzo, localizada no Jardim Taboão (SP), para apurar o caso. Ninguém ficou ferido.

Leia mais: “Polícia prende agressores de membros do MBL”

De acordo com os familiares, os bandidos agiram no momento em que entregadores descarregavam eletrodomésticos na casa. Ali renderam os trabalhadores, roubaram seus celulares e os amordaçaram.

Os criminosos ficaram cerca de 30 minutos na casa. Segundo os familiares, os bandidos foram diretamente para o quarto de Amanda Vettorrazo e roubaram seus documentos. Nenhum objeto de valor foi levado da residência.

Leia também: “Em evento com Moro, MBL anuncia nome de seu novo partido: Missão”

A Polícia Militar encontrou o caminhão utilizado pelos funcionários, roubado pelos bandidos no momento da fuga. O veículo foi abandonado. A corporação também identificou a placa do automóvel que os criminosos usaram para chegar à casa da integrante do MBL. As buscas seguem desde a tarde desta quarta-feira.

A família de Amanda Vettorrazo registrou o caso no 89º Distrito Policial (Portal Do Morumbi) — Polícia Civil de São Paulo.

Integrantes do MBL se manifestam

A ex-candidata usou o Twitter/X para se manifestar sobre o crime. “Infelizmente, minha casa foi invadida e minha mãe e tia amordaçadas”, escreveu. “O mais importante é que nesse momento minha mãe está bem. Os detalhes do caso estão com a polícia. Obrigado pelas mensagens de apoio e orações. Assim que possível volto pra informar vocês.”

Na mesma publicação, parlamentares demonstraram apoio à integrante do MBL. “Minha solidariedade, Amanda Vettorazzo, para você e para sua mãe”, comentou o senador Sergio Moro (União-PR). “Espero que os responsáveis sejam identificados e presos.”

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), que também compõe o elenco do Movimento Brasil Livre, manifestou solidariedade. “Estamos com você, Amanda!”, afirmou.

Fonte: R7 – Política

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias