22.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Avião realiza ‘pouso forçado’ depois de um motor apresentar problema

Os pilotos de um voo que partiu de Lima, no Peru, em direção a Miami, nos Estados Unidos, precisaram mudar a rota do avião e pousar em um aeroporto depois de uma hora no ar. Um dos motores apresentou problema e precisou ser desligado.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O modelo da aeronave que teve a rota desviada no domingo 21 era um Boeing 767-300ER, registrado sob a matrícula CC-CXI. O avião era operado pela companhia aérea Latam Peru.

Passageiros tiveram de esperar quatro horas depois do pouso | Foto: Divulgação/Austrian Airlines

A aeronave saiu de Lima à 0h58 (horário local). Cerca de uma hora depois da decolagem, a mais de 10 km de altitude, os pilotos iniciaram o desvio ao Aeroporto Internacional de Chiclayo, no norte do Peru.

Leia também: “Presidente do Peru é agredida e tem cabelos puxados durante evento; vídeo”

Conforme o site The Aviation Herald, aviões comerciais de dois motores são plenamente capazes de continuar o voo em segurança, mesmo com apenas um motor em funcionamento.

Sobre os passageiros do avião

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, um passageiro disse que teria ouvido um grande barulho, como uma explosão, do motor. Outra pessoa no avião revelou que veículos de emergência aguardavam nas proximidades da pista durante o pouso.

Depois da chegada, os passageiros esperaram a bordo por volta de quatro horas. Então, os passageiros partiram de volta a Lima, em grupos separados, pois tiveram de embarcar em aviões menores que o Boeing.

Leia também: “Nem Churchill escapou”, artigo de Augusto Nunes publicado na edição 200 da Revista Oeste

Até o momento, a aeronave continua em Chiclayo. Ao site de aviação Aeroin, a Latam informou sobre a mudança do voo LA2480 à cidade, para manutenção corretiva não programada da aeronave.

Conforme a Latam, “os passageiros receberam a assistência necessária e foram reacomodados em outros voos da companhia no mesmo dia”. A companhia ainda lamenta “os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam a garantir a segurança de todos”.


Estêvão Júnior é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob a supervisão de Bruno Lemes

Fonte: R7 – Internacional

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias