21.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, janeiro 8, 2025

Atlético se vinga de eliminação na Supercopa e tira Real da Copa do Rei

Em outro clássico eletrizante, o Atlético de Madrid se vingou do Real após a derrota na Supercopa e venceu por 4 a 2, na prorrogação, para avançar para as quartas da Copa do Rei da Espanha. 

Eliminado pelo rival na semifinal da Supercopa, o time de Diego Simeone se junta a Barcelona, Girona, Real Sociedad, Celta de Vigo, Mallorca, Athletic e Sevilla nas quartas da Copa. 

Outro clássico eletrizante

Bellingham quase destravou um jogo amarrado com uma jogadaça na área. O inglês recebeu de Modric, fez bonita jogada, se livrando dos marcadores, e finalizou de canhota. A bola explodiu no travessão. No rebote, Vinícius Júnior errou e mandou por cima. 

Só o Real conseguiu levar perigo nos primeiros 20 minutos. Rodrygo teve grande chance na área ao receber passe de Vinícius Júnior. A zaga chegou para dividir e Oblak fez uma grande defesa. Na sobra, Oblak bloqueou chute de Vini. 

O Atlético demorou a chegar na frente, mas quando o fez… Rodrigo De Paul mandou bola por elevação na área, Rüdiger não conseguiu cortar e o brasileiro Samuel Lino apareceu nas costas da defesa para mandar para a rede. 

O placar desfavorável seria um grande castigo a quem mais buscou o gol ao longo de todo o primeiro tempo. Simeone ia conseguindo a vantagem no “jogo de uma bola”. Só que Oblak, que era um dos destaques do encontro, acabou falhando feio já perto do intervalo. 

Em um dos últimos lances do primeiro tempo, Modric mandou cobrança de falta na área e Oblak, ao tentar socar a bola, acabou mandando ela na direção do gol. Uma das maiores falhas da carreira do goleiro, que acabou dando o empate ao rival. 

Segundo tempo pega fogo

O panorama do jogo seguiu o mesmo na segunda parte: eram os Merengues que passavam a maior parte do tempo no ataque. Mas uma trapalhada da defesa voltou a dar a vantagem aos Colchoneros: Camavinga, ao tentar cortar bola na entrada da área, mandou ela para a zona de perigo. Lunin, então, se enrolou, e jogou a bola em cima de Rüdiger. Ficou, então, fácil para Álvaro Morata mandar para a rede. 

Se estava recuado antes do segundo gol, o Atleti se fechou ainda mais. O Real Madrid tentava avançar, mas encontrava poucos espaços. Vinícius não conseguia causar desequilíbrio no 1 contra 1. Bellingham era muito bem marcado. A porta estava fechada. 

Aos 30 minutos, Rodrygo, enfim, conseguiu ameaçar. E por muito pouco não empatou… O brasileiro conseguiu tabela pela direita, conseguiu o arremate e a bola, depois de desviar na defesa, acabou acertando o travessão. Oblak já estava vendido no lance. 

O duelo ficou mais aberto depois das últimas mudanças de Ancelotti. Os Blancos pressionavam, mas os Rojiblancos tinham muito espaço para responder. Griezmann quase matou o jogo ao receber grande bola de Lino na área, mas Lunin conseguiu fechar bem o ângulo. Morata, pouco depois, recebeu de Llorente livre na área, mas também parou em Lunin. 

Lunin manteve o lado branco da capital vivo na partida. Joselu arrancou o empate. Vini achou grande bola para Bellingham na canhota, e o meia mandou na pequena área para Joselu apenas empurrar para dentro. Vinícius e Morata ainda ameaçaram resolver o jogo nos 90 minutos, mas a partida foi mesmo para a prorrogação. 

Atleti mata no contra-ataque

No nono minuto da prorrogação, Vinícius vacilou e perdeu bola para Griezmann no campo de defesa. O maior artilheiro da história colchonera avançou pela direita, levou para a canhota e bateu para tirar de Lunin: belo gol e Atlético, mais uma vez, na frente. 

Novamente o Real se lançou todo ao ataque, pressionado pelo resultado adverso. Aos cinco minutos do segundo tempo, Ceballos ficou com sobra de chute de Bellingham e mandou para dentro, mas o inglês estava impedido e o gol acabou anulado. Rüdiger teve chance na área em seguida, mas finalizou muito mal. 

Em contra-ataque já faltando dois minutos para o fim, o Atleti matou o jogo. Memphis Depay avançou pelo meio e temporizou, esperando a chegada de Rodrigo Riquelme. O jovem ajeitou o corpo e bateu bonito para garantir a equipe nas quartas. 

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias