Segundo o jornalista Marco Geves, o Atlético-MG está de olho no atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu. Apesar de não existir nenhuma negociação em andamento, o Alvinegro, assim como outros clubes do futebol brasileiro, monitoram o artilheiro do Campeonato Carioca.
Carlinhos, que foi formado nas categorias de base do Corinthians, pertence à mesma geração de Guilherme Arana. Após deixar o clube paulista, ele passou por equipes de menor investimento em diferentes regiões do Brasil, e sua performance pelo Audax-RJ no ano passado despertou o interesse do Nova Iguaçu, que o contratou para a temporada atual.
Atuação do Atlético-MG no mercado
Essa quinta-feira (7) marca o encerramento da janela de transferências do início do ano, e até o momento, o Atlético-MG realizou apenas uma contratação, trazendo Gustavo Scarpa para o elenco – Bernard também foi acertado, mas sua chegada está prevista apenas para o meio do ano. De acordo com Felipão, a diretoria seguiu o planejamento estabelecido.
“(A janela de contratações foi) como esperava. Nós tínhamos combinado que nós íamos trazer um jogador que já estava no nosso radar. Trouxemos. Nós combinamos que na saída de A, B ou C, por alguma razão, nós teríamos outro. Isso está sendo providenciado. Dentro do planejado, eu não tenho que cobrar nada da direção e nem a direção está fazendo diferente daquilo que foi combinado”, disse Felipão.
Neste ano, o Galo teve algumas saídas significativas, incluindo Réver, que se aposentou, além de Hyoran para o Internacional e Pavón para o Grêmio. Além desses, o clube deve anunciar a saída de Eduardo Vargas nos próximos dias, já que o atacante chileno tem negociações avançadas com o Fortaleza.