A semana é de anúncios para o setor de ataque do Athletico Paranaense. Depois de confirmar a chegada de Gonzalo Mastriani, o Furacão garantiu agora o empréstimo do jovem Petterson, cedido pelo Flamengo.
Petterson, de 20 anos, é cria do próprio Rubro-negro, mas recebeu poucas oportunidades no time principal. O atacante até vinha sendo utilizado como titular neste início de Campeonato Carioca, em que os jogadores titulares são poupados em uma pré-temporada mais longa, mas o mesmo aconteceu em 2022 e 2023 e o jogador não recebeu muitas oportunidades no time principal, sempre voltando para a base para receber mais tempo de jogo.
“Quando chegou a proposta, não pensei duas vezes (…) Sei da grandeza do clube. Espero conquistar muitas coisas, fazer história aqui. É um lugar que pode mudar a minha vida. E quero muito retribuir a todos por esta oportunidade”, declarou Petterson, que assinou contrato com o Athletico até o final deste ano – com o Flamengo, seu vínculo é até 2026.
Além de Petterson, o Athletico tem agora um ataque repleto de opções: o recém-chegado Mastriani; Jader, que retornou de empréstimo do Atlético Nacional; Julimar, que retornou de empréstimo ao Mirassol; Romero Benítez, atacante paraguaio contratado em dezembro; e Cannobio, Pablo, Rômulo e Cuello, que já compunham o elenco principal dos paranaenses no ano passado.
✔️🌪️ Bem-vindo ao Furacão, Petterson!
Jovem atacante chega por empréstimo do Flamengo e vai vestir a nossa camisa #27.#Athletico pic.twitter.com/LvuGOYfGyr— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 31, 2024
Petterson