20.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, novembro 14, 2024

Atacante uruguaio comanda vitória do Atlético Goianiense na Copa do Brasil :: ogol.com.br

O Atlético Goianiense não deu brecha para o azar e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Atuando fora de casa diante do União Rondonópolis, o Dragão venceu por 3 a 1 em noite de destaque para Emiliano Rodriguez. 

É mais um time da Série A que garantiu classificação para a próxima fase. Nesta quarta, o Bahia também avançou, enquanto o Cruzeiro foi eliminado. A partida do Cuiabá foi adiada por fortes chuvas. 

Dragão confirma vantagem

O Atlético Goianiense fez valer o seu favoritismo durante a primeira etapa, mas sofreu nos momentos iniciais com o União Rondonópolis ensaiando uma pressão. A partir dos 20, o Dragão teve o controle das ações mesmo atuando fora de casa, parou de ser ameaçado e começou a se impor ofensivamente. 

O Atlético ainda foi capaz de criar as melhores chances e, por fim, abrir o placar. O gol quase saiu com Luiz Fernando, que tentou lance de muita categoria em finalização por cobertura, mas o atacante mudou o resultado mesmo com uma assistência. Aos 41, após uma sequência de cabeçadas na área, Adriano Martins completou cabeçada de Luiz Fernando colocando a bola no fundo da rede. 

O segundo tempo foi mais agitado e vimos as duas equipes sendo bem certeiras em suas oportunidades. Os primeiros 15 minutos foram alucinantes e renderam os três gols que definiram o placar final da partida com vitória e classificação do Dragão. 

No entanto, não foi fácil. Aos nove minutos, o União Rondonópolis empatou com Yan Maranhão aproveitando cruzamento rasteiro na pequena área e finalizando de primeira. Mas durou pouco: no ataque seguinte, Atlético Goianiense na frente de novo com Emiliano Rodriguez aproveitando sobra na pequena área. 

Emiliano Rodriguez ganhou confiança e alguns minutos depois marcou mais um para dar números finais ao duelo. O atacante uruguaio foi acionado em velocidade nas costas da defesa e teve tranquilidade para finalizar na saída do goleiro. 3 a 1. 

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias