A Aston Martin já está trabalhando duro para melhorar rapidamente seu carro de 2024 e convencer Fernando Alonso a ficar em 2025.
Um Alonso ligeiramente decepcionado admitiu depois do GP do Bahrain que a Aston Martin mais uma vez ficou atrás das quatro equipes de ponta na nova hierarquia da Fórmula 1.
Agora, ele está esperançoso de que a Aston Martin tenha conseguido melhorar em termos de desenvolvimento do carro durante a temporada.
“Nós mudamos completamente a filosofia de como abordar a temporada”, disse ele ao Diario AS. “Temos um bom ponto de partida, mas esperamos um progresso contínuo ao longo da temporada”.
“No ano passado, colocamos tudo na mesa desde o início, mas depois não conseguimos reagir ao forte ritmo das equipes de ponta”.
Mike Krack, chefe da equipe, revela que as primeiras pequenas atualizações para o carro de 2024 vão estrear neste fim de semana na Arábia Saudita.
“Teremos algumas pequenas atualizações para melhorar o carro e esperamos nos aproximar, então veremos se Fernando consegue fazer outra volta como na classificação”, declarou ele ao Diario Sport.
Krack admite que a Aston Martin tem trabalho a fazer para ser tão boa no desenvolvimento durante a temporada quanto equipes de ponta como Red Bull, Mercedes, Ferrari e até McLaren.
“Os carros nunca permanecem iguais de uma corrida para outra”, insistiu ele. “Acho que as grandes equipes estão sempre se modificando e se atualizando, tentando eliminar os pontos fracos o mais rápido possível. Tentaremos fazer o mesmo”.
Ele confirmou ao jornal esportivo Marca a alegação de Alonso de que toda a “filosofia das evoluções” foi alterada “para que elas cheguem continuamente ao longo do ano ao invés de fazer tudo no início como em 2023”.