A Aston Martin se tornou a mais recente equipe a revelar o carro antes dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 na próxima semana.
A equipe de Silverstone começou bem no ano passado, com Fernando Alonso conquistando seis pódios nas primeiras oito corridas, mas caiu para o quinto lugar na classificação de construtores à medida que seus rivais se desenvolviam.
Entretanto, se as lições certas tiverem sido aprendidas, as coisas podem mudar com o novo AMR24, que foi apresentado na manhã desta segunda-feira.
A equipe descreveu a máquina como uma “evolução empolgante” em relação ao seu monoposto de 2023 e comentou as mudanças nas especificações, incluindo uma asa dianteira atualizada para “ajudar a gerenciar o arrasto das rodas dianteiras de maneira mais eficiente”.
Há mudanças notáveis na área dos sidepods e na carenagem “para melhorar o gerenciamento do fluxo de ar ao redor do assoalho e sobre a asa traseira”. O AMR24 também possui suspensões dianteira e traseira push-rod.
Após a forte campanha do ano passado, Mike Krack, chefe da equipe, tem como objetivo subir ao degrau mais alto do pódio nesta temporada.
“Nós estamos orgulhosos por lançar o AMR24”, disse Krack. “É o resultado de um enorme esforço de todo o pessoal do nosso novo AMR Technology Campus e permitirá à equipe dar mais um passo à frente em 2024”.
“Desde a última corrida em 2023, todos estão extremamente focados em melhorias em todas as áreas, concentrando nossos esforços no que realmente faz a diferença e importa para melhorar”.
“Quase todas as áreas do carro foram refinadas e melhoradas, aproveitando os nossos pontos fortes e incorporando as lições da campanha anterior”.
“2023 foi nossa melhor temporada até agora, nosso objetivo neste ano é conseguir pontos e pódios regulares e lutar por nossa primeira vitória”.