O meia Arrascaeta viralizou mais uma vez com o seu discurso antes do clássico entre Flamengo e Fluminense no último sábado (9), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca que terminou 2 a 0 para o Mengão. Agora capitão da equipe rubro-negra, o craque uruguaio mostrou que é um verdadeiro líder do elenco e pediu foco total aos companheiros de time.
“O que tinha que ser feito já foi feito durante a semana. Agora já não tem o que mudar. É um clássico e a gente tem que viver isso ai. A gente tem um grupo muito qualificado e quando a gente põe o principal, o coletivo antes do individual, as coisas são melhores. Então, hoje eu quero que todo mundo se doe dentro do campo e quando sair tem que sair com calma. Assim, todo mundo junto para correr e para jogar”, disse Arrasca na preleção.
Com a bola rolando, Arrascaeta não teve uma das suas melhores atuações com o Manto Sagrado, mas voltou a ser decisivo. Já no final da partida, quando o Flamengo vencia por 1 a 0 com um gol de Everton Cebolinha, o meia uruguaio acertou um lindo passe na cabeça de Pedro, que não desperdiçou a oportunidade e marcou o segundo gol do Mengão.
Arrascaeta mostra que é o líder do Flamengo
Além das grandes exibições dentro de campo, Arrascaeta tem tido cada vez mais um papel de liderança no elenco comandado por Tite. Com a ausência do meia Gerson, que foi submetido a uma cirurgia para tratar de um problema renal, o camisa 14 herdou a braçadeira de capitão e tem mostrado que também é um craque fora das quatro linhas.