As seleções de Argélia e Angola empataram em 1 a 1, na tarde desta segunda-feira, 15, no Stade de Bouaké, na Costa do Marfim, em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da Copa Africana de Nações.
Com o resultado e mesmo com a pontuação igualada, um para cada lado, a seleção argelina assume a liderança da chave e os angolanos ficam na 2ª posição. Nesta terça-feira, 16, Burkina Faso e Mauritânia estreiam e se enfrentam também pelo Grupo D.
Cumprindo favoritismo
Diante de pouco mais de 19 mil torcedores no Stade de Bouaké, Argélia e Angola estrearam na Copa Africana. Diante do claro favoritismo no Grupo D, os argelinos começaram a partida fazendo valer os prognósticos.
Dominando a posse de bola, a Argélia foi construindo chances, e aos 18 minutos abriu o placar. Depois de um lançamento vindo de trás do meio de campo, Baghdad Bounedjah invadiu a área nas costas da zaga, deixou a bola quicar uma vez e pegou ela no ar para fazer um golaço.
Aos 24 minutos, Bounedjah se lançou entre a zaga angolana mais uma vez, recebeu um cruzamento pela direita, dominou a bola de costas e emendou uma linda bicicleta, marcando um lindíssimo gol. No entanto, a comemoração teve de ser interrompida pois o camisa 9 foi flagrado em posição de impedimento, o que anulou o tento.
Baixou a guarda
Mesmo mantendo o controle do jogo, a Argélia sentou no resultado e passou a controlar o confronto à espera de boas chances para ampliar o placar, mas sem grande ímpeto ofensivo.
Percebendo a guarda baixa do rival, Angola foi se soltando no confronto e passou a incomodar o sistema defensivo argelino. Aos 64 minutos, Mabululu tentou dominar a bola dentro da área, mas acabou recebendo um chute por trás de Bentaleb.
O pênalti foi assinalado, o próprio camisa 19 foi para a cobrança. Ele bateu alto, no lado esquerdo, a bola explodiu no travessão, quicou do lado de dentro da meta argelina e saiu, e o gol foi confirmado para a alegria da torcida angolana presente no estádio. Gol importante para determinar o empate diante dos favoritos.