O meia Matías Zaracho tornou-se motivo de preocupação no Atlético-MG, já que durante o primeiro tempo do clássico contra o Cruzeiro, realizado na Arena MRV pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no último sábado (3), o jogador sofreu uma lesão. Aos 14 minutos da partida, ele se machucou ao tentar cercar um adversário celeste, solicitando imediatamente sua substituição, com Igor Gomes entrando em seu lugar.
De acordo com Lucas Tanaka, o Galo enfrentará uma ausência nas próximas semanas devido a uma lesão muscular na coxa. O clube aguardará os resultados dos exames para determinar a gravidade da lesão e estimar o período de recuperação.
Futuro de Zaracho
Eleito um dos melhores meias do futebol mineiro na temporada passada, Zaracho expressou otimismo ao receber o troféu Telê Santana. O camisa 15 revelou que seu empresário e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, estão em conversas sobre a possibilidade de estender o seu contrato, que vai até o final de 2025.
“Agora eu tô pensando aqui, na hora, no presente. Acho que o Caetano falou com minha gente para renovação, ele vai me manter informado de tudo. Estou muito concentrado na partida de sábado, para fazer um grande jogo e depois resolver as coisas”, disse Zaracho, em entrevista ao programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa.
O “hermano” que ingressou no Atlético-MG em 2020, com um custo de 6 milhões de dólares (R$ 33,8 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos, e ao longo desse período, participou de 159 partidas, acumulando 20 gols e 13 assistências. Ele já conquistou diversos títulos, incluindo três estaduais (2021, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).