Carlos Sainz vai deixar a Ferrari após a próxima temporada. Apesar disso, ele continua sendo um atleta de equipe e quer ajudá-la a chegar ao topo. Ele até quer auxiliar Leclerc a conquistar o título mundial, se necessário.
Foi um grande choque para muitos. Sainz terá que abrir caminho para Lewis Hamilton na Scuderia a partir de 2025. Isso significa que o espanhol terá apenas mais um ano para passar com sua equipe atual.
Embora alguns joguem a toalha, Sainz continua esportivo apesar de tudo. Ele quer o melhor para sua equipe e está até disposto a ajudar Leclerc e a Ferrari a conquistar o título mundial nesta temporada.
“Sempre fui um grande membro de equipe. Sempre fui exemplar nesse sentido como piloto de qualquer equipe. Com certeza ajudarei Charles se for necessário, da mesma forma que espero que Charles me ajude se eu tiver problemas. Vou me desafiar também”, disse ele em uma coletiva de imprensa.
Para onde Sainz irá após esta temporada ainda não está claro. Ele tem sido amplamente ligado à Audi, mas essa entrada não está prevista até 2026. Então, na verdade, ele tem um ano pela frente. Muitos lugares ficarão vagos no final desta temporada de F1, então resta saber para onde irá o piloto de 29 anos.