É simplesmente inegável que os animes conquistaram o mundo. Este gênero de entretenimento possui fãs em diversos lugares, além de uma quantidade absurda de títulos.
Agora, devido às redes sociais, se tornou muito mais fácil para uma animação japonesa cair no gosto do grande público.
Veja também
Este foi inclusive o caso de ‘One Punch Man’, uma obra que começou como um fanzine, ou seja, um mangá desenhado por um fã de maneira amadora, mas que, com o sucesso, teve seus direitos adquiridos por um grande estúdio, ganhando uma produção séria.
Porém, quando pensamos em quais são os nomes mais procurados nos buscadores online, existem algumas grandes opções que se destacam.
Segundo dados oficiais, o título que mais se destacou nas pesquisas, por incrível que pareça, foi ‘Naruto’.
‘Naruto’ ultrapassou barreiras
Naruto em sua versão clássica (infantil) – Imagem: Reprodução
Apesar de a obra ser bem menor no quesito de temporadas do que alternativas mais clássicas como ‘Dragon Ball’, ‘Cavaleiros do Zodíaco’ e ‘One Piece’, a saga do ninja de cabelos amarelos conquistou os corações da comunidade nerd/otaku nos quatro cantos do planeta.
Conforme afirmam os especialistas, esse shonen se beneficiou muito da cobertura televisiva e diversas pessoas tiveram o seu primeiro contato com ele através desse meio.
Lembrando que o mangá no Brasil sempre foi algo custoso e nosso país sofria constantemente com o atraso das obras, se comparado ao Japão.
O primeiro volume de ‘Naruto‘ foi lançado em território nacional em 2002 com uma tiragem baixa, de apenas 4 mil exemplares.
Já em 2005, quando o anime finalmente chegou aqui, as buscas globais no Google se multiplicaram e o público buscava informações de personagens e capítulos novos.
Apesar de ‘Boruto‘ não ter a mesma relevância que seu pai e antecessor, é inegável que durante o apogeu não havia como competir com as aventuras do inquieto garoto de Konoha e seus amigos.
Hoje, ‘Naruto’ conta com a invejável marca de 250 milhões de mangás vendidos pelo mundo todo, um feito recorde na história dessa indústria.