O América segue sem saber o que é perder em 2024. Após duas goleadas nas rodadas iniciais e um empate em seu terceiro compromisso, o Coelho venceu o Uberlândia em casa nesta quarta-feira para seguir na liderança da sua chave do Campeonato Mineiro.
O América é o líder do Grupo C com 10 pontos conquistados. O Uberlândia, que está no Grupo B, ainda não venceu na competição. São dois pontos conquistados em quatro rodadas. O Coelho agora aguarda para enfrentar o também o Cruzeiro na próxima rodada.
América na frente
O América já goleou dois adversários nesta edição do Campeonato Mineiro e entrou disposto a fazer o mesmo diante do Uberlândia. Aos 17 minutos, Juninho tabelou com Renato Marques e bateu cruzado para fazer 1 a 0 a favor do time americano.
Pouco depois, os visitantes ainda precisaram fazer uma alteração por lesão: Flávio entrou na vaga de Geovane. O Uberlândia apresentava muitas dificuldades na criação de jogadas e na maioria do tempo via o América tentando fazer algo diferente.
O segundo gol americano demorou, mas saiu ainda na etapa inicial e novamente com participação de Renato Marques. Dessa vez o atacante fez bela jogada individual em velocidade, deixou até o goleiro para trás com lençol e completou colocando na rede sacramentando o 2 a 0.
VAR em ação
O segundo tempo teve total controle do América mais uma vez. Jacaré apareceu como o jogador que mais tentava jogadas agressivas e chegou a perder boa chance. O Coelho chegou a ter pênalti a seu favor após revisão no VAR. Moisés bateu mal e desperdiçou.
O VAR participou da partida em mais um lance capital alguns minutos depois. O árbitro chegou a marcar outro pênalti para o América, mas a equipe do VAR indicou que a falta aconteceu dentro da área. Com isso, ele também mudou a cor do cartão e o goleiro Rafael Pin foi expulso.
O jogo ficou longos minutos paralisados para a revisão de ambos os lances, resultando em um acréscimo de 12 minutos. A falta do lance acima não levou perigo, mas pouco depois Rodriguinho acertou o travessão em chute de fora da área e quase ampliou. Placar final: 2 a 0.
AMÉRICA MINEIRO
EMPATE
UBERLÂNDIA