Depois de um primeiro tempo morno, o América Mineiro superou o Ituano em uma segunda etapa agitada, por 2 a 1, e se garantiu nas quartas de final da Copa São Paulo.
O Coelho, agora, terá pelo caminho o Corinthians, que mais cedo se classificou com goleada sobre o CRB.
Depois de primeiro tempo morno, os gols
O jogo prometeu ser quente. Ainda no primeiro minuto, o Ituano chegou ao ataque com Zé Carlos. Em resposta, Sánchez teve tudo para abrir o placar após cruzamento de Samuel, mas não aproveitou.
Apesar das boas chances no início, o duelo foi esfriando, esfriando… O primeiro tempo terminou com poucas chances de gol. Praticamente nenhuma após os lances iniciais. 0 a 0 era o placar mais justo.
Em jogos assim, de pouca inspiração, um erro pode ser fatal. Foi o que aconteceu no segundo tempo. Após erro na saída de bola adversária, Yago finalizou no canto, o goleiro soltou e Yago Souza bateu mascado. Sánchez ficou com a sobra na área e mandou para a rede.
O Coelho conseguiu ampliar a vantagem logo na sequência, em contra-ataque fatal. Yan Souza avançou em velocidade e mandou para Ighor Gabriel abrir 2 a 0 para os mineiros.
Usando a bola parada, o Ituano conseguiu voltar ao jogo. Clemente mandou cruzamento na medida para Zé Carlos descontar de cabeça. Ainda restavam pouco mais de 15 minutos para buscar o empate. Nos últimos destes minutos, o zagueiro João Pedro virou atacante. O Ituano tentou uma pressão final, levantando bolas na área, e João Pedro chegou a ameaçar, mas não conseguiu o empate e a eliminação não foi evitada.
ITUANO
EMPATE
AMÉRICA MINEIRO