No último domingo (28), o Palmeiras conquistou mais um importante resultado pelo Campeonato Paulista, derrotando o Santos por 2 a 1. Após o importante confronto, o técnico Abel Ferreira participou de entrevista coletiva, deixando novamente claro o desejo de contar com um novo centroavante para o elenco. O nome de Diego Costa pode se encaixar nas preferências.
O atleta de 35 anos está livre no mercado da bola, algo que poderia facilitar as negociações. Durante as perguntas, o treinador confirmou que deseja a contratação de um atacante “experiente”, que seja um “rato da grande área” e que “conheça o futebol brasileiro”. Assim, ainda citou nomes como Hulk, Tiquinho Soares e Diego Costa, especificando o perfil pensado para o ano.
“Se sair um centroavante, precisamos de outro. Queria alguém que conhecesse o futebol brasileiro, que dominasse o futebol daqui, que nos desse experiência, porque meninos já temos muitos e bons”, ressaltou o português. Assim que foi anunciado como reforço do Botafogo, algumas especulações apontavam que o jogador embolsaria um salário mensal de aproximadamente 500 mil reais.
Diego Costa pode escolher jogador no Palmeiras
Para o Palmeiras, a quantia pode não ser um problema. Diego Costa segue sem time desde que deixou o Botafogo, equipe que defendeu ao final da temporada de 2023, completando 3 gols em 15 partidas. O clube caminhava para um desfecho histórico, possuía importante vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas a taça acabou ficando nas mãos do Palmeiras.
De acordo com a ESPN, pessoas próximas ao jogador, Diego Costa é torcedor do Palmeiras e segue extremamente empolgado com a possibilidade de defender a camisa do time, algo que pode se intensificar por ser um clube multicampeão. A torcida se desdobra em opiniões sobre a possível contratação, no entanto, há um entendimento sobre sua experiência.