O técnico Abel Ferreira tomou uma decisão a respeito da continuidade de Flaco López no Palmeiras. O centroavante argentino, que ainda não conseguiu se firmar no Verdão desde que foi contratado, está na mira do River Plate. Os Millonarios já fizeram dois contatos para demonstrar o interesse em fazer negócio com o jogador.
Mas, se depender da vontade do comandante palestrino, o atacante permanecerá no Maior Campeão do Brasil. Segundo informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, Abel quer seguir contando com o camisa 18 como opção no plantel e não pensa em perdê-lo nesta janela de transferências.
Isso fez com que o clube sequer quisesse ouvir uma proposta oficial da agremiação de Buenos Aires no primeiro contato feito por ela. Tendo em vista a postura do Alviverde, os argentinos procuraram o estafe do atleta e ouviram que ele não forçará uma saída neste momento.
Diante deste cenário, só existe uma possibilidade do Verde aceitar fazer negócio com o River por Flaco: caso chegue uma investida irrecusável. Essa proposta teria que ser bem superior aos R$ 50 milhões pagos para tirar o jogador do Lanús, em 2022, valor mais elevado já desembolsado pelo clube para contratar um atleta.
Abel Ferreira quer fazer testes no Paulistão
O treinador palmeirense não quer perder mais peças do plantel, especialmente os jogadores mais importantes, considerados a espinha dorsal do time. Abel quer usar esse início de jornada, que inclui a primeira fase do Paulista, para fazer alguns testes no time.
Flaco é um que deve receber mais oportunidades, ainda mais com Endrick à serviço da Seleção Brasileira. O argentino pode ganhar chances tanto na função de camisa 9, como um pouco mais recuado, atuando como um segundo atacante ou um meia, papéis que já fez sob o comando do técnico português.