Anderson Silva e Belfort fizeram um dos combates mais famosos da história do MMA (Foto reprodução YouTube)
Mais de 13 anos de acontecimento, o histórico confronto entre Anderson Silva e Vitor Belfort na luta principal do UFC 126, que terminou com o espetacular chute frontal que deu a vitória ao “Spider” no primeiro round do duelo, ainda é tema frequente, principalmente para o vencedor do encontro.
O ex-campeão peso-médio do UFC, participou do podcast “Tourocast”, comandado pelo ex-lutador do Ultimate Rogério Minotouro, e relembrou sobre a luta, e declarou que o fator psicológico foi determinante para o desfecho do duelo. Anderson declarou que tinha certeza de sua vitória, que Belfort tinha o lado psicológico “fraco”.
“O psicólogo do Vitor Belfort a gente sabia como era (fraco). Ele é um grande lutador, não porque já passou, mas eu sabia que iria ganhar. Durante todo o tempo que eu lutei no UFC, a única que eu não tinha certeza do que iria acontecer foi contra o Chris Weideman, que eu falei que poderia de eu perder, foi a única vez que eu disse isso. Todas as outras lutas eu tinha certeza da vitória porque eu treinava muito, não tinha a menor possibilidade do Belfort ganhar de mim naquele dia. Eu estudei muito o que ele fazia”, declarou Anderson.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva tem 48 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro sustentou o cinturão por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. O “Spider” deixou o MMA em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, o curitibano fez três lutas no Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul em 2022.
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Vitor Belfort tem 46 anos e vem se dedicando ao Boxe, onde, em abril do ano passado, venceu o compatriota Ronaldo Jacaré por decisão unânime dos jurados, em combate válido pelo evento Gamebred Boxing 4. No MMA, o “Fenômeno” construiu um cartel com 26 vitórias – sendo 18 delas por nocaute – e 14 derrotas.
Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva e Vitor Belfort, clique aqui
Carlos Targa
Apaixonado por MMA desde 2011, mais especificamente desde o UFC 129 – Spider x Belfort, quando este tornou-se o esporte nº 2 da minha vida, só perdendo para o Futebol. Formado em Jornalismo em 2019, cheguei à TATAME no fim de 2022 em um projeto de novos colaboradores e no início de 2023 passei a fazer parte da equipe de reportagem. Corinthiano sofredor, baixista nos fins de semana.