A internauta Jessa Gabrielle é tutora da Grey, uma cachorra da raça Dálmata, que chama a atenção por onde quer que vá.
O motivo dela atrair olhares é devido a uma peculiaridade que tem: sorrir.
Porém, seu sorriso autêntico acaba por assustar algumas pessoas desavisadas que, quando a veem, acham que ela está rosnando.
É como dizem: “Nem tudo que se vê é o que parece, nem tudo que parece é o que realmente é”.
Só que junto do seu sorriso vem a cabeça baixa, cauda abanando, orelhas achatadas, postura corporal suave e olhos semicerrados. Puro carisma!
Por isso, em um vídeo que Jessa compartilhou nas redes sociais como se fosse Grey narrando, ela diz: “As pessoas ficam perguntando se sou amigável e estou tão confusa porque penso, ‘não pareço amigável?’”.
Mas os cães podem realmente sorrir?
Conforme a médica veterinária Sandra Mitchell, a maioria dos especialistas em comportamento animal não considera o sorriso canino como uma expressão genuína de felicidade, mas sim como comportamento aprendido.
Os cães podem sorrir de diversas maneiras, incluindo respiração ofegante, relaxamento com a língua para fora e sorrisos submissos.
Embora os cães sorriam principalmente em resposta à interação humana, acredita-se que isso também seja influenciado pela evolução e pela capacidade dos cães de entenderem o comportamento humano.
Eles podem aprender a sorrir para receber recompensas e atenção.
O sorriso canino pode ser um comportamento derivado da neotenia, e os cães usam sua linguagem corporal para se comunicar tanto com outros cães quanto com humanos.
Os cães não imitam diretamente os sorrisos humanos, mas podem ser estimulados a sorrir mais quando percebem um sorriso humano. Nem todos os cães sorriem, mas sinais de felicidade incluem uma postura corporal relaxada e um rabo abanando.
Grey
Jessa contou que a Dálmata começou a ‘torcer’ o nariz desde os três meses de idade. Conforme ia ficando mais velha, seu sorriso foi ficando aberto.
A princípio, o sorriso era pelo fato de que a tutora sairia para passear com ela, mas com o tempo, qualquer motivo de alegria a faz sorrir. Ela sorri quase que o tempo todo!
Mas nem todo mundo entende que Grey está sorrindo. Como no caso de um entregador que, ao chegar na casa e ver Grey sorrindo, achou que ela estava rosnando e deu meia volta e foi embora.
“As pessoas continuam debatendo se sou amigável ou se sou má e conspiro para dominar o mundo”, disse Grey na narração do vídeo. “A única coisa que estou planejando é como conseguir mais guloseimas na minha vida.”
Mas nem todos pensam assim!
Com seu jeitinho encantador, a Dálmata já conquistou mais de 702 mil seguidores entre TikTok e Instagram.
Confira abaixo alguns vídeos dessa fofura.
Grey é fofa demais!
Acompanhe a Dálmata nas redes sociais, clicando aqui.
Veja também este vídeo:
O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?