Aqui você acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que só o mundo da bola é capaz de nos apresentar
Acréscimos do segundo tempo, o time vencendo a partida…há quem diga que este é o momento certo para fazer “aquela cera” para administrar o resultado. Foi com esse pensamento que os jogadores do Botafogo protagonizaram um dos lances mais curiosos deste último fim de semana nos estaduais.
No último domingo, no clássico contra o Fluminense, o Glorioso vencia por 3 a 2, quando o jovem Yarlen levou a pior em dividida e ficou caído na linha de fundo. Com o objetivo de ganhar uns “segundinhos a mais”, o lateral-esquerdo Hugo foi até seu companheiro e o puxou para dentro de campo para que o jogo fosse paralisado para o atendimento.
Acontece que, no momento seguinte, ao perceber a “peraltice” do adversário, o goleiro Felipe Alves foi até Yarlen, o segurou pelos pés, e o levou novamente para fora de campo, gerando um momento para lá de inusitado e, consequentemente, uma grande confusão entre jogadores das duas equipes.
Cera a lá “Tropa de Elite”
Como de costume, a internet não perdoou este momento bizarro do clássico e criou uma sátira baseada na dramaturgia brasileira.
No filme Tropa de Elite, de José Padilha, policiais corruptos debatem sobre a transferência de corpos durante as operações. Um deles, inclusive, dispara a seguinte fala: “Eu pego o corpo e jogo lá, eles jogam aqui, eu jogo lá. É a guerra da carne!”.
E não é que as imagens do clássico, num contexto mais leve e sadio, casaram perfeitamente com a cena?
Há também quem tenha optado pela boa e velha trilha sonora dos “Trapalhões”, peça fundamental na construção da comédia popular brasileira.
Isso aqui é puro suco de futebol carioca kkkkkkkkkkkkkk
O que fizeram com o menino Yarlen hoje foi sacanagem 😂😂😂😂 pic.twitter.com/Ot4LPg0Fir
— Antonio (@_ToiM22) March 3, 2024
No fim, apesar de conquistado a vitória no clássico, o Botafogo acabou eliminado do Campeonato Carioca e vai ter que disputar a Taça Rio, torneio de consolação entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados do estadual.