Toto Wolff assinou um novo contrato de múltiplos anos com a Mercedes para continuar sendo chefe da equipe, segundo o racingnews365.com.
Acredita-se que o acordo seja de três anos. Wolff é o segundo chefe de equipe há mais tempo ocupando um cargo na Fórmula 1, atrás apenas de Christian Horner, da Red Bull.
O austríaco, que ingressou na Mercedes em 2013, possui uma participação de 33% na organização e supervisionou sua trajetória dominante na era turbo-híbrida.
A Mercedes venceu todos os campeonatos de 2014 a 2020 sob a liderança de Wolff e se tornou uma das equipes de maior sucesso da F1.
Entretanto, desde a introdução do novo regulamento técnico em 2022, a Mercedes perdeu competitividade.
Ela obteve apenas uma vitória nas últimas duas temporadas, terminando em terceiro e segundo nos campeonatos de construtores de 2022 e 2023, respectivamente.
No ano passado, a Mercedes anunciou a extensão dos contratos de Lewis Hamilton e George Russell até o final da campanha de 2025.
Agora, o compromisso de Wolff foi selado enquanto a equipe visa regressar à batalha pelo título em um futuro próximo.
A campanha da Mercedes começará quando ela lançar seu carro 2024, chamado W15, em 14 de fevereiro no circuito de Silverstone.