O São Paulo está garantido nas oitavas de final da Copinha. Na noite deste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Tricolor Paulista encarou os anfitriões da Ferroviária (adversários também na primeira fase) e, após duelo duro e equilibrado, venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o Soberano sobe mais um degrau na fase eliminatória e agora vai encarar o Grêmio Novorizontino, que avançou após derrotar o Tiradentes, do Piauí.
Eficiência tricolor
Assim como na primeira fase, o São Paulo encontrou muita dificuldade diante da Ferroviária. Apesar de ter mais a bola e ter mais volume no campo ofensivo, o Tricolor Paulista correu riscos na defesa e quase viu a Locomotiva abrir o placar.
Aos 23, Henry recebeu lançamento pela direita, passou pela marcação de Iba e soltou uma bomba, carimbando o travessão. Seria um golaço! Do outro lado, o time são-paulino passou bem pelo susto e, numa resposta rápida, castigou a Ferrinha
Após jogada de insistência pelo lado esquerdo, o lateral Guilherme Reis ganhou a dividida com dois marcadores, invadiu a área e, mesmo sem ângulo, soltou uma bomba, que foi aceita pelo goleiro Gabriel Cabral.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o time da casa foi com tudo o que tinha para o ataque e não demorou para igualar o marcador. Logo aos dois, Diego pisou na área tricolor, recebeu na esquerda de Raoni e, com chute de primeira, estufou as redes na Fonte Luminosa.
Sem sentir o golpe, o São Paulo virou a chave rapidamente, voltou a controlar as ações e voltou à liderança do placar. Aos 15, William Gomes finalizou na área, Gabriel fez boa defesa, mas o rebote se ofereceu para Palmberg, que finalizou para o gol vazio.
Mais para a reta final, sem muitas alternativas, a Ferroviária partiu para o tudo ou nada, mas acabou atrapalhada pela trave. Dowglas e Cleiton tiveram a oportunidade do empate, mas ambos carimbaram o poste. Melhor para o Tricolor, que segurou a vitória e avançou na Copinha: 2 a 1.