Como atual detentor do título da Copa do Brasil, o São Paulo almeja manter o ritmo vitorioso em busca de mais conquistas. Nesse contexto, a prioridade deve ser dada à Libertadores, considerando que a última vitória nessa competição ocorreu em 2025. Apesar da tradição do Tricolor no torneio continental, Benjamin Back ainda não enxerga o clube como um dos principais candidatos ao troféu.
“O São Paulo traz o Luiz Gustavo, jogador experiente que estava no fatídico 7 a 1 de Brasil x Alemanha. O São Paulo foi campeão da Copa do Brasil, fez um Campeonato Brasileiro mais ou menos… eu não vejo o São Paulo se reforçando e com time para ser campeão da Libertadores”.
Além de chamar a atenção para a necessidade de reforços, Benjamin Back também abordou o rendimento de James Rodríguez no São Paulo. O colombiano, que foi reserva durante a gestão de Dorival Júnior, está em busca de uma posição regular na equipe titular. Contudo, terá de se esforçar ao máximo para superar a concorrência dentro do elenco.
“James Rodríguez foi uma decepção. Muita festa na chegada, um jogador midiático, foi notícia no mundo inteiro, mas não jogou absolutamente nada.”
Lugano mandou a real
Um dos diversos ídolos do São Paulo presentes no “Reencontro de Gigantes”, amistoso entre as lendas do São Paulo e do Milan em comemoração aos 30 anos do bicampeonato da Copa Intercontinental, o ex-zagueiro Diego Lugano compartilhou seus conselhos com o meia James Rodríguez, estrela do Tricolor.
“A gente sabe que é um jogador diferenciado. Tem uma trajetória muito bonita na Europa e continua sendo o camisa 10 da seleção da Colômbia. Ele tem que achar o contexto, essa sinergia entre torcida e instituição, não é só jogar bem, não é só querer. Com o talento que ele tem, tomara que em 2024 tudo isso se alinhe.”