Em reunião com a comissão técnica, a diretoria do Galo colocou como principal objetivo na janela de transferência a contratação de um atacante que possa atuar nas laterais. O plano é dinamizar o trabalho efetuado por Hulk e Paulinho. Desse modo, o nome de Jordy Caicedo, jogador do Tigres, do México, passou a ser interligado ao Atlético-MG.
Com contrato junto ao Atlas válido até junho de 2024, o atacante equatoriano já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, de acordo com a página “Futbol Regio Para Todos”, Caicedo tem conversas em andamento com o Galo. Em contrapartida, o elenco mineiro chegou a sondar a possibilidade de investir em um contrato de três anos.
Na temporada 2023/24, o possível reforço alvinegro disputou 16 partidas entre México Apertura e Eliminatórias da Copa do Mundo. Mostrando sua destreza em campo, o atacante estufou as redes adversárias cinco vezes.
Galo deve investir?
Revelado com a camisa do CS Norte América, do Equador, Caicedo conta com passagem por diversos clubes em sua carreira. De modo geral, o atleta vestiu as camisa de: Deportivo Azogues (EQU), Universidad Católica (EQU), El Nacional (EQU), Vitória, CSKA-Sofia (BUL), Tigres (MEX), Sivasspor (TUR) e Atlas (MEX). Apesar dos esforços, o jogador adquiriu apenas a Taça Bulgária (2021) para a sua prateleira.
No Brasil, com a camisa do Vitória, o jogador entrou em campo 44 vezes, marcando nove gols. Já defendendo a Seleção do Equador, o atacante detém 14 partidas disputadas e quatro tentos.