Léo Ortiz quer ser jogador do Flamengo e a diretoria rubro-negra está disposta a abrir os cofres para ficar com o zagueiro do Red Bull Bragantino. Nesta semana, o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, garantiu que o clube carioca já fez sua proposta ao Massa Bruta e que, agora, espera por um desfecho positivo da negociação.
“O Flamengo entendeu que em cima de uma proposta poderia adquirir o jogador, fez a proposta, o clube detentor entendeu que os números são bem superiores, e o Flamengo se mantém por enquanto no número que iniciou. A gente está esperando a decisão de quem tem que decidir”, confirmou o dirigente.
As informações são de que o Flamengo teria oferecido 5 milhões de euros por Léo Ortiz. Embora a diretoria do Red Bull Bragantino tenha dito que aceitaria negociá-lo por 6,5 milhões de euros com times do exterior, tem pedido ao Mengão valores que variam entre 10 a 12 milhões.
“Sim. A gente está no meio de uma negociação, não vou falar valores porque estamos no meio e seria uma falta de delicadeza”, destacou Marcos Braz, garantindo que o Flamengo pode, sim, aumentar a proposta para ficar com o zagueiro que é o sonho de consumo do técnico Tite.
Flamengo vai atrás de Léo Ortiz
Marcos Braz também foi questionado pela imprensa se o fato do Flamengo estar muito bem financeiramente não atrapalha o clube nas negociações, já que os rivais acabam pedindo mais dinheiro por seus jogadores. Na visão do dirigente, essa especulação não pode ser tratada como verdade.
“O Flamengo é grau facilitador. Jogar com essa camisa, essa torcida. É lógico que às vezes no começo do processo de negociação vêm um pouco mais alto (valores), mas isso se ajusta durante a negociação”, concluiu Braz.