24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Começa a instalação das poltronas da sala Martins Pena do Teatro Nacional

Com investimento estimado em R$ 54 milhões, obras terão como próximos passos os acabamentos de pintura, carpete, iluminação e instalação de equipamentos

Começou a instalação das novas poltronas da Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro. Gerida pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), essa obra representa a primeira etapa do restauro e está prevista para ser concluída na próxima semana.

A reforma da sala tem como objetivo devolver à população um espaço cultural importante. Isso permite que o público possa assistir a peças e eventos culturais. De acordo com a Novacap, cada etapa concluída, como a instalação das poltronas, traz a expectativa de um retorno ao funcionamento do teatro.

A obra da sala tem um investimento estimado em R$ 54 milhões. Os próximos passos são os acabamentos de pintura, carpete, iluminação e instalação de equipamentos.

“A expectativa é que a Sala Martins Pena seja reaberta ao público no fim deste ano”, ressalta o presidente da Novacap, Fernando Leite. Enquanto isso, a elaboração dos projetos das salas Villa-Lobos e Alberto Nepomuceno estão em fase de planejamento antes da licitação para as obras.

As obras do Teatro Nacional Claudio Santoro ocorrem em quatro etapas. A primeira fase inclui a reforma da Sala Martins Pena e seu foyer. As etapas seguintes abrangem a completa reforma da Sala Villa-Lobos, do Espaço Dercy Gonçalves, da Sala Alberto Nepomuceno e do anexo.

*Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias