25.6 C
Distrito Federal
domingo, novembro 24, 2024

CAIXA Cultural Curitiba recebe a sambista Branka na 2ª edição do projeto Samba de Bamba

Ingressos começaram a ser vendidos no dia 29 de junho

​A CAIXA Cultural Curitiba apresenta a sambista curitibana Branka na segunda atração do projeto Samba de Bamba, que acontece dia 9 de julho. Na ocasião, a sambista traz o show Na Roda da Branka, no qual ela conta e canta para o público sua trajetória artística desde que saiu de Curitiba para morar no Rio de Janeiro. No repertório há uma mescla de composições autorais e outras feitas em parceria com músicos como Carlinhos Sete Cordas, Xande de Pilares e Moacyr Luz, além de suas referências no samba eternizadas por Clara Nunes, Elza Soares, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara.

Radicada na capital fluminense desde 2011, Branka se destacou no mundo do samba com o lançamento do álbum Barra da Saia, em 2012, que apresentou suas composições e trouxe releituras de clássicos de Cartola, Elton Medeiros, Johnny Alf e a ilustre participação de Zeca Pagodinho. O disco lhe rendeu a indicação ao Grammy Latino 2013 e ao Prêmio Multishow.

Desde então, Branka está mergulhada nesta cena, lançando parcerias com Xande de Pilares, Moacyr Luz, Toninho Nascimento, Aluísio Machado, além da nova geração de compositores como Fred Camacho, Kiki Marcellus, Paulo Henrique Mocidade.

Bate-papo

Antes do show, às 18h30, Branka vai fazer um bate-papo aberto ao público com o tema Os Caminhos da Música, no qual ela vai contar sobre a sua experiência de sair de Curitiba em 2011 para tentar sua vida profissional no Rio de Janeiro. “Afinal de contas, vale a pena sair da sua cidade? Essa pergunta eu vou responder durante a conversa e aproveito para lembrar dos desafios, as vantagens e recompensas da minha mudança”, adianta a cantora.

O projeto Samba de Bamba

O projeto retornou à CAIXA Cultural Curitiba sob a curadoria de Rodrigo Browne e traz, até dezembro, uma série de oito shows com artistas de várias cidades, apresentando o tradicional samba de raiz.

O projeto se chama Samba de Bamba por conta do programa que Browne produz e apresenta há 28 anos na emissora Paraná Educativa FM, que já foi premiado como o Melhor Programa de Rádio do Brasil, em 2023, pelo Prêmio Profissionais da Música.

Cada artista convidado tem a oportunidade de compartilhar suas escolhas musicais e conexões afetivas com o público, renovando o samba com qualidade e respeito à tradição cultural.

A próxima atração do projeto é o sambista carioca João Cavalcanti, no dia 13 de agosto.

SERVIÇO
Samba de Bamba – Branka
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: terça-feira 9 de julho de 2024
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA), na bilheteria do teatro, a partir do dia 29 de junho
Bilheteria: de terça-feira a sábado das 10h às 20h e domingo das 10h às 19h
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Informações: (41) 4501-8722
Os Caminhos da Música, bate-papo com a sambista Branka
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: terça-feira 9 de julho de 2024
Horário: 18h30
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Entrada franca

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias