18.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, outubro 31, 2024

Ministra Cármen Lúcia destaca segurança e confiança no processo eleitoral durante encontro em BH

Nas próximas eleições, a Ministra já estará de posse a Presidência do TSE

Foto/Lucas Eugênio/Record Minas/05.04.2024

A Ministra Cármen Lúcia, atual vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, participou, na manhã desta sexta-feira, do 84º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil que aconteceu em um hotel na região centro sul de Belo Horizonte. Nas próximas eleições, a Ministra já estará de posse a Presidência do TSE. 

O evento contou com representantes dos 27 Tribunais regionais eleitorais do país. Durante o evento foi discutida questões relacionadas ao processo eleitoral. A Ministra destacou a garantia da segurança aos eleitores e a todo o sistema eleitoral. “Nós temos o compromisso de confiar no eleitor e garantir que a confiança que ele deposita em nós não será milimetricamente frustrada”, falou. 

As eleições para prefeitos e vereadores vão acontecer no dia 6 de outubro em primeiro turno e dia 27 de outubro no segundo turno. Em Minas Gerais, 854 municípios vão escolher prefeitos e vereadores. Em 2022 o estado contou com mais de 16 milhões de pessoas aptas para votar.

Veja também

Minas Gerais
Pré-candidato à Prefeitura de BH, Paulo Brant critica polarização: "não me sinto representado"

Minas Gerais
Após cassação de mandatos, Câmara Municipal de BH tem dois novos vereadores 

Minas Gerais
"Ninguém aguenta mais quem fica em cima do muro", diz Bruno Engler (PL) sobre eleições em BH

Quem precisa tirar o título de eleitor ou fazer a transferência de domicílio eleitoral tem até o dia 8 de maio para solicitar o serviço à Justiça Eleitoral. A data também serve para quem deseja alterar o local de votação. Se houver pendências eleitorais, a regularização deve ser feita dentro do mesmo prazo. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) disponibilizou dois novos locais de atendimento na capital mineira para facilitar o acesso aos serviços antes do fechamento do cadastro eleitoral. O voto no Brasil é obrigatório para pessoas maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens maiores de 16 e menores de 18 anos.  Fonte: R7 – Minas Gerais

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias