Nico Hulkenberg pretende “retribuir o favor” a Kevin Magnussen após ser ajudado e marcar um ponto para a Haas na Arábia Saudita.
Durante o safety car em Jeddah, Hulkenberg não parou e subiu para o top 10, enquanto Magnussen o fez, mas acabou sofrendo 20 segundos de punição, o que efetivamente arruinou sua corrida.
Hulkenberg estava em 10º com a promessa de um ponto se conseguisse aumentar a distância para o grupo de carros atrás de Magnussen.
O dinamarquês então deu uma aula de pilotagem defensiva, segurando Yuki Tsunoda, Esteban Ocon e Alex Albon.
Assim, Hulkenberg pôde fazer seu pit-stop e voltar ainda em 10º, marcando seu primeiro ponto desde a sétima posição no GP da Austrália de 2023 – e o alemão pretende retribuir o esforço do companheiro.
“Um ponto e foi um grande esforço de equipe, um grande jogo de equipe de Kevin”, disse Hulkenberg à mídia.
“Eu não vi, mas me disseram que ele realmente me ajudou segurando o grupo atrás dele, o que abriu a janela para eu marcar o ponto. Foi um trabalho muito bom dele e vou retribuir o favor posteriormente na temporada”.
“Acho que em corridas como esta, onde temos as cinco melhores equipes, se elas permanecerem na prova já é o top 10, então sempre sinto que você tem de fazer algo pouco ortodoxo ou que não parece sensato”.
“Você precisa testar um pouco a sorte e fazer algo diferente, tentar outra estratégia, pois muitas vezes valeu a pena no passado”.