O Bayer Leverkusen segue imparável rumo ao título inédito da Bundesliga. Neste domingo, os Farmacêuticos receberam o Wolfsburg e, com o domínio habitual (atenuado pela expulsão Jenz no primeiro tempo), venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Xabi Alonso mantém uma incrível invencibilidade no Campeonato Alemão (e na temporada) e, com 67 pontos, segue isolado no topo, com dez pontos a mais que o vice-líder Bayern de Munique.
Sem espaço para falhas
Fazendo jus ao posto de grande sensação da temporada europeia, o Bayer Leverkusen fez mais uma vítima no Campeonato Alemão. Com intensidade, jogo de movimentação e muita construção de espaço pelos lados, o time de Xabi Alonso não deu brechas para o Wolfsburg.
Stanisic foi o primeiro a assustar para os Farmacêuticos, Wirtz complementou na sequência com uma finalização na trave, mas os caminhos começaram a se abrir de fato para o Bayer quando Jenz foi expulso pelo segundo amarelo e deixou os Lobos com um jogador a menos.
A vantagem numérica deu ainda mais tranquilidade para os comandados de Xabi Alonso, que pressionaram até o placar ser inaugurado na BayArena. Aos 37, após boa combinação pela esquerda, Grimaldo passou bonito pela marcação e cruzou no capricho para Tella, que testou livre na pequena área e fez: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o trabalho dos donos da casa foi facilitado. Sem forças para buscar uma reação, o Wolfsburg se limitou a ficar na defesa, à espera dos contra-ataques, mas o Leverkusen soube valorizar a posse de bola e pouco ofereceu chances ao adversário. Pelo contrário.
Com boas trocas de passes e ultrapassagens pelas laterais, principalmente pela esquerda, o Bayer seguiu construindo chances e conseguiu matar o jogo nos minutos finais.
Aos 41, depois de uma longa construção da direita para esquerda, Palacios levantou a cabeça e lançou na medida para Wirtz, que se projetou na área e, de primeira, bateu firme, sem chances para o goleiro.