Perdendo espaço no elenco de Tite ao final da temporada passada, Thiago Maia desistiu da decisão de permanecer no Flamengo e aceitou negociar com o Internacional. Finalmente as conversas avançaram e o volante está de saída do Rubro-Negro. Nos próximos dias, o jogador será apresentado ao colorado. Inclusive, ele já se despediu do clube carioca e dos torcedores.
Usando as redes sociais, Thiago Maia aproveitou para agradecer ao Flamengo e aos flamenguistas. Ao todo, foram 170 partidas vestindo o Manto Sagrado, com cinco gols e duas assistências. Além disso, o atleta conquistou vários títulos nesse período, como: Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.
“Despedidas não são fáceis, mas o sentimento que fica é de gratidão eterna. O Flamengo sempre foi meu sonho de criança. E eu realizei. Fui campeão pelo meu time de coração e do meu pai”, iniciou o futebolista.
Thiago Maia comunicou saída e recebeu o carinho das pessoas
“Aqui vivi muitos momentos especiais, títulos inesquecíveis e conquistas que jamais esquecerei como a Libertadores e a Copa do Brasil. Sem dúvidas esses foram os dias mais felizes da minha vida. Obrigado, meu Deus!”, finalizou o volante do Mais Querido.
Thiago Maia publicou um vídeo relembrando alguns momentos de sua trajetória no Flamengo, desde sua apresentação até os últimos jogos: “Foi um prazer vestir essas cores e honrar o Manto Sagrado. Nação, nunca me esquecerei de vocês!”.
Após várias negociações, o jogador chega ao Internacional por empréstimo com opção de compra obrigatória ao final do vínculo. O Rubro-Negro deve receber cerca de R$ 15,4 milhões, além de manter 25% dos direitos econômicos.
Por outro lado, o Lille (FRA) fica ainda irá receber 1,15 milhão de euros, aproximadamente R$ 6,2 milhões na atual cotação. Thiago Maia foi um pedido do técnico Eduardo Coudet, que ficou animado em ter o volante no elenco.