22.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, novembro 25, 2024

Verstappen nomeia seus dois principais adversários de 2024

Max Verstappen

O atual tricampeão mundial de F1, Max Verstappen, nomeou seus dois principais adversários na luta pelo título deste ano e descartou seu companheiro de equipe Sergio Perez como sendo um deles.

Quando questionado sobre quem ele acreditava que lideraria o grid em 2024, o jovem de 26 anos sequer mencionou o seu companheiro de equipe durante três anos. “Eu, depois Lewis (Hamilton) e depois Charles (Leclerc)”, disse ele à Viaplay.

Perez está no último ano de seu contrato de quatro anos com a Red Bull e pode ser dispensado quando seu contrato expirar. Mas o conselheiro da equipe, Helmut Marko, sugeriu uma possível nova oferta para 2026, enquanto se aguarda o desempenho do piloto mexicano de 34 anos.

O comentário implacável de Verstappen ameaça exacerbar ainda mais as tensões entre os dois, após a briga pública em 2022. No GP do Brasil, Verstappen, já confirmado como campeão mundial, recusou ordens da equipe para ceder um lugar a Perez – que estava competindo com Leclerc para terminar a temporada em P2.

Seu desafio apareceu devido ao descontentamento com um incidente na classificação em Mônaco no início da temporada. Perez bateu de modo estranho no final do Q3, efetivamente formando um bloqueio na pista que fez com que o treino terminasse em bandeira vermelha.

Com isso, Verstappen acabou largando em quarto lugar no grid, uma posição atrás de Perez. Ele reagiu criticando indiretamente seu companheiro de equipe por suas ações, mas não chegou a sugerir que a batida foi deliberada.

E a tensão ainda era aparente na temporada passada. Depois de Perez ter vencido o GP da Arábia Saudita, ele foi desprezado pelo pai de Verstappen, Jos, do lado de fora da garagem da equipe enquanto comemorava sua vitória.

De qualquer maneira, por qualquer razão que seja, Sergio Perez nunca conseguiu desafiar Max Verstappen pelo título desde que são companheiros de equipe.

A F1 retorna a Jeddah neste fim de semana, com a Red Bull novamente sendo a líder na tabela. Leclerc e Hamilton buscarão melhorias, tendo ficado em P4 e P7 respectivamente no Bahrain.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias